sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Durval Ângelo toma posse como conselheiro do TCE-MG

Manhuaçu

Prefeita de Manhuaçu participa da solenidade, realizada nesta quarta-feira (1°)

 

-A prefeita de Manhuaçu participou da posse do ex-deputado estadual Durval Ângelo Andrade como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, também esteve presente e acompanhou a chefe do Poder Executivo. A solenidade foi realizada no Auditório Vivaldi Moreira, na sede do Tribunal, nesta quarta-feira (1).

“Desejamos muito sucesso ao agora conselheiro do TCE-MG. Durval Ângelo teve uma carreira brilhante enquanto deputado e agora irá contribuir com o tribunal de contas. Sem dúvidas, o órgão estadual ganha muito com a chegada dele, que sempre esteve muito ligado às causas voltadas aos Direitos Humanos”, comentou a prefeita.

Em seu discurso de posse, o conselheiro Durval Ângelo agradeceu aos familiares, amigos e fez um agradecimento especial ao governador do Estado, Fernando Pimentel, ao presidente da Assembleia Legislativa, Adalclever Lopes, e aos outros órgãos do Estado, além do Tribunal de Contas. Depois, o conselheiro empossado, que também é professor de filosofia, destacou alguns enunciados de pensadores que considera “norteadores de sua caminhada”, como Sócrates e Descartes, além de Hannah Arendt e José Ortega y Gasset, que são do século XX.

Durval Ângelo relembrou sua carreira na política e sua ligação à causa dos Direitos Humanos. Também destacou que assume “essa circunstância nova, com motivação da síntese socrática e, sinceramente, reconheço que precisarei aprender muito”. Ele falou dos novos desafios que terá ao integrar o colegiado de conselheiros: o desafio do aprendizado, o desafio da compreensão da missão do TCEMG, tanto de fiscalizar quanto de orientar, e o desafio de contribuir para a execução de políticas públicas “que melhorem a vida das pessoas, sobretudo as empobrecidas, que são as que mais precisam delas”.

 

Com informações Ascom TCE-MG

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.