segunda-feira, abril 15, 2024
Região

Oficinas pedagógicas são realizadas com profissionais das creches municipais de Manhuaçu

 Manhuaçu

-Mês de julho, férias para os estudantes e oportunidade de novos conhecimentos para direção e equipe das creches municipais. A Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Educação, realizou oficinas pedagógicas também com os profissionais das creches da cidade e dos distritos. A Secretária M. de Educação, Luizaura Januário, também esteve presente aos trabalhos.

As creches atendem crianças com idade entre zero e três anos e onze meses que, a partir daí, ingressam na Educação Infantil (pré-escolares para crianças de quatro e de cinco anos) que, em seguida, vão para o Ensino Fundamental (1º ano e séries posteriores).

Coordenadas pelas funcionárias Telma Natal da Silva e Maria Guiomar Toledo Marcelino Medeiros, as oficinas pedagógicas tiveram como tema ‘Brincando com a Música e Aprendendo com Histórias Infantis’ e reuniram mais de 260 participantes, em sete encontros especiais.

Os trabalhos foram enriquecidos com a troca de experiências e a participação dinâmica de todos os monitores, professores e coordenadores das creches, em importante atualização de conhecimentos e reflexão da teoria e prática das atividades educacionais.

‘Foram momentos agradáveis, em que equipe desenvolveu atividades lúdicas direcionadas a um ambiente alfabetizador, envolvendo histórias, músicas, dramatizações, brincadeiras e outras ações’, destacaram as organizadoras Telma e Maria Guiomar.

 

(Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu)

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.