quarta-feira, abril 24, 2024
Região

OAB Manhuaçu doa cobertores para o Centro de Apoio à Família

Manhuaçu

 

-A diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG entregou dezenas de cobertores para o Centro de Apoio à Família que serão distribuídos às famílias carentes do bairro São Francisco de Assis, em Manhuaçu. O material foi arrecadado dentro da Campanha do Agasalho 2018 promovido pela OAB Manhuaçu.

O Centro de Apoio à Família é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que desenvolve ações de profissionalização e inserção no mercado de trabalho, orientação e apoio sócio-familiar para crianças, adolescentes e seus familiares. A entidade foi fundada pela Casa Espírita Boa Nova, atualmente Casa Espírita Manoel Henrique.

Segundo o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, pequenas ações fazem a diferença e é assim que a OAB Manhuaçu acredita que pode contribuir para uma sociedade melhor, mais justa, fraterna e igualitária. “Embora as doações sejam relativamente pequenas diante da imensa necessidade de inúmeras famílias em estado de vulnerabilidade social, o importante é a união entre os advogados para somar esforços com ações humanitárias como a que são desenvolvidas pelo CAF. Doamos dezenas de cobertores que irão aquecer inúmeras pessoas do bairro São Francisco de Assis que tanto precisam do nosso apoio”, afirmou.

Alex Barbosa disse ainda que “estamos muito felizes em colaborar com as ações humanitárias desenvolvidas pela diretoria, funcionários e colaborares do CAF. Sem dúvida, a OAB Manhuaçu com mais este singelo gesto mantém a sua trajetória em defesa da cidadania e de uma sociedade mais digna, fraterna e igualitária. Agradeço a todos os advogados que participaram deste importante ato de solidariedade. Peço a Deus que continue abençoando a vida e a família de cada um de vocês”, concluiu.

O advogado Charbel Felipe Silva, que é um dos fundadores do CAF, não escondeu a alegria em participar desta entrega. “Estou muito emocionado em participar mais uma vez deste momento de doação promovido pela OAB Manhuaçu. É o segundo ano que recebemos doações da Ordem. Vi o projeto (CAF) nascer e hoje está consolidado no bairro São Francisco de Assis ajudando várias famílias. A iniciativa da OAB Manhuaçu, através do presidente Alex Barbosa de Matos é muito valorosa e humana”, comemorou Charbel.

Endossando as palavras do colega de classe, o presidente da comissão de direito eleitoral da OAB Manhuaçu, Layon Nicolas Dias Pereira, parabenizou a iniciativa da OAB Manhuaçu. “Essa nobre campanha promovida pela nossa Subseção vai ajudar muitas famílias. Os cobertores chegam em boa hora para parte da comunidade do São Francisco de Assis. O inverno castiga principalmente crianças e idosos. Pensar neles é o mínimo que poderíamos fazer. Agradeço ao nosso presidente Alex Barbosa pela oportunidade de participar mais uma vez deste momento e parabenizo-o por este importante gesto de solidariedade”, destacou.

Os advogados Rony Carlos dos Santos e Monique Corrêa da Cruz Amaral também estiveram no CAF e registraram a satisfação de participarem deste gesto de doação e solidariedade.

A conselheira do CAF, Elaine Gracie Soares Von Randow também participou da entrega dos cobertores e destacou que “quero agradecer com muita alegria à OAB Manhuaçu, ao presidente Alex Barbosa por esta doação. Será de muita valia, porque aqui no bairro faz muito frio”.

Já a psicóloga Beatriz Prata Almeida agradeceu em nome da diretoria do CAF. “Quero dizer que além desta doação material, que é muito preciosa, o gesto promovido pela OAB Manhuaçu traz uma energia nova para toda diretoria do CAF. Por isso, quero registrar a toda diretoria da OAB Manhuaçu, na pessoa do presidente Alex Barbosa de Matos, a nossa gratidão por estas duas doações – a material e a energia renovada para que, juntos, possamos contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, com menos dor, com vida digna para todos”, concluiu.

 

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.