quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Samal de Manhuaçu é destaque neste período chuvoso em Minas Gerais

Manhuaçu

Por Marta Aguiar

Diretor do Samal Eron Elias, as margens do Rio Manhuaçu, do jeito que o mesmo precisa permanecer.

 

-Há vários anos vivíamos uma seca preocupante em Manhuaçu. No entanto, a nova gestão não levou em consideração a seca. Como água é fonte de vida e no decorrer dos anos a poluição veio tomando conta do Rio Manhuaçu, causando mortandade de peixes, o Diretor do Samal tomou a iniciativa e realizou uma varredura no Rio transformando este ato mesmo que sem perceber em algo crucial para o futuro de Manhuaçu.

Foram dias de muito trabalho para esta equipe que trabalhou incansavelmente. Não fosse esse trabalho que retirou do leito do Rio Manhuaçu mais de 100 toneladas de lixo, deixando a água seguir seu curso livremente, os danos poderia ter sido catastrófico.

Agora chega-se a um impasse; fiscalizar e conscientizar, principalmente da população ribeirinha. É preciso que entendam que os mais prejudicados serão eles mesmos.

Lugar de lixo é no lixo, tudo que é colocado no lixo o Samal recolhe, não tem porque jogar lixo, utensílios domésticos e etc, no leito do Rio.

 

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.