Inauguração de sala de aula no presídio de Manhumirim

Manhumirim

Inauguração de sala de aula no presídio de Manhumirim– Mais um passo importante para a ressocialização de detentos foi dado em Manhumirim com a recente inauguração da sala de aula no presídio da cidade. Com esta iniciativa tomada pela parceria envolvendo o Poder Judiciário, Consep (Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social), Prefeitura e a direção do presídio, busca-se proporcionar o resgate da pessoa encarcerada – por meio de momentos de aprendizado e de reflexão com a literatura – e despertar a sociedade para a necessidade de mobilização para a melhoria do sistema carcerário brasileiro.

Entre os presentes à solenidade, a Prefeita Darci Braga e Vice-prefeito Jésus Aguiar; Prefeito de Alto Caparaó, José Gomes; Diretor do Presídio, Maciel Carvalho Viera; Presidente do CONSEP, Luciano Luiz da Silva; Presidente da APAC, Renata Eliza Portes; Assessor de Inteligência do presídio, Silvio Cézar Constantino Volpasso; Coordenador Geral, Renato Batista e demais agentes penitenciários; Vereadores Hélio Marcos Mendonça e Ivan Caetano; Secretários M. de Ação Social, Sérvulo (Tá) Barbosa, e de Educação, Josimar Veiga; Coordenadora do Setor de Epidemiologia do SUS, Mayra Magalhães; Raquel Nolasco, Érica Loreana, Adriene Pimentel, Helcedir da Silva, Álvaro Correa e Neusa César (Secretaria M. de Educação); Assessores de Comunicação da Câmara M. de Manhumirim, Viviana Maria, e da Pref. de Alto Caparaó, José Carlos Lovantino; e equipe de profissionais da Administração Municipal, voluntária educacional, Elane Calmon, e voluntária do coral e integrante da APAC, Neucy Maria Viana Celestino.

Após o descerramento da faixa inaugural, houve pronunciamento das autoridades. A Prefeita Darci Braga destacou a atenção da Administração Municipal com a recuperação dos detentos, evidenciando o trabalho conjunto desempenhado por todas as secretarias no intuito de colaborar com este positivo projeto, que traz esperanças principalmente para os familiares destas pessoas.

Ressalta-se também o importante papel desempenhado pela Juíza, Dra. Elimar Boaventura Condé Araújo e do CONSEP, que destinaram recursos financeiros, viabilizando a construção desta obra. O Projeto da Sala de Aula no Presídio tem o propósito de ofertar aos detentos a oportunidade de cursar os ensinos fundamental e médio.

Ass. de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *