Polícia belga faz nova operação antiterrorismo em bairro de Bruxelas

imagem– Uma nova operação antiterrorista de grande escala acontece hoje em Bruxelas, no bairro Schaerbeek. A informação é noticiada pela imprensa belga e cita caminhões militares e agentes fortemente armados.

As unidades especiais da polícia federal entraram em uma casa nesse bairro e uma explosão foi ouvida no início da intervenção.

Os arredores da área onde ocorre a operação foram fechados e estão protegidos por agentes fortemente armadas e por caminhões militares. Também é relatada a presença do serviço de detecção e desativação de explosivos da polícia local.

Na terça-feira (22), atentados terroristas no aeroporto de Zaventem e na estação de metrô de Maelbeek deixaram 31 mortos e cerca de 300 feridos na capital belga.

Ontem (24) houve várias ações nos bairros de Jette e Schaerbeek, em Bruxelas, que levaram à detenção de seis indivíduos.

Prisão em Paris

A polícia francesa confirma que operação antiterrorista no bairro de Schaerbeek, está relacionada à detenção do francês Reda Kriket, de 34 anos, em Paris, na quinta-feira. De acordo com a polícia francesa, armas pesadas e explosivos foram encontrados no apartamento de Kriket.

Segundo o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, a detenção, na quinta-feira, abortou um ataque em fase avançada contra a França.

Agência Brasil – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.