sábado, abril 13, 2024
Região

Caminhada contra o mosquito Aedes aegypti em Manhumirim

Manhumirim

manhumirim-contra-dengue7– Importante ação de conscientização e de mobilização popular foi realizada em Manhumirim, esta semana, pela Secretaria M. de Saúde, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica. Foi a ‘Caminhada de mobilização contra o mosquito Aedes aegypti’, que teve o intuito de conscientizar a população dos perigos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti: a dengue, a chikungunya e a zika vírus. Prefeita Darci Braga; Secretário M. de Saúde, Jorge Gomes; Presidente da Câmara Municipal, Vereador Roberto Belarmino (Bob), juntamente com as equipes de Saúde, estudantes e população em geral participaram do ato.

A largada aconteceu em frente à policlínica, prosseguindo pelas Avenidas JK, Teófilo Tostes e o centro da cidade, finalizando na Praça Padre Júlio Maria. Apresentações especiais chamaram a atenção do público, como o belíssimo teatro que envolveu a participação de crianças do Projeto Feitos e Efeitos. Durante o evento, foram distribuídos panfletos no comércio, contendo orientações sobre como eliminar o mosquito.

Uma blitz educativa também foi organizada no centro da cidade. ‘Foi realmente maravilhoso ver todos se mobilizando contra esse mosquito. Queremos reiterar aos moradores para que fiquem atentos quanto a não deixar água parada em suas casas, assim todos colaboram, fazendo sua parte’, destacou Mayra Magalhães, Coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria M. de Saúde de Manhumirim.

A comissão organizadora agradece à Polícia Militar, ao Projeto Feitos e Efeitos (Jéssica e equipe), profissionais do NASF, CAPS/ Manhumirim, Agentes Comunitários de Saúde, Secretaria M. de Cultura – por disponibilizar a arte da Claudinha Milião- Secretaria M. de Educação, Fanfara da EM Dra. Conceição, alunos, diretores, professores e demais funcionários das Escolas Municipais Alfredo Breder, Carolina Júlia Pereira, Narciso Rabelo, João Henrique, Alair José Dias, Padre Geraldo, Drª. Conceição, EVEC e Santa Terezinha, Prefeitura de Manhumirim, Coordenador de Epidemiologia da GRS/Manhumirim – Ernesto Grillo-, representantes do Rotary club e a todos pelo compromisso com nossa cidade.

Ass. de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *