Cerca de 600 imigrantes tentam atravessar o Canal da Mancha

– Cerca de 600 imigrantes ilegais tentaram atravessar o Canal da Mancha através do Eurotúnel, ontem (3) à noite, a partir de Calais, na França, para chegar ao Reino Unido, divulgaram hoje as autoridades.

O número apresenta uma redução notória comparado ao dia anterior (2), quando 1,7 mil pessoas na mesma condição tentaram chegar à Grã-Bretanha fugindo do controle policial do Eurotúnel.

Cerca de 400 imigrantes em situação ilegal foram impedidos de cruzar o túnel, enquanto 180 foram interceptados e expulsos após chegar ao destino. Cerca de 20 pessoas foram detidas, disseram fontes policiais.

O aumento da pressão migratória começou na semana passada, após a paralisação parcial, desde junho, do Porto de Calais, após um conflito laboral na empresa de ferries MyFerryLink.

Muitos caminhões com destino ao Reino Unido ficaram retidos na entrada do túnel, o que gerou a oportunidade para muitos imigrantes se esconderem no interior desses veículos e tentar chegar escondidos à Inglaterra.

Perante o agravamento da situação, o governo francês decidiu enviar na semana passada 120 agentes para reforçar a segurança no local. Já o governo inglês anunciou investimento de 10 milhões de euros para a construção de uma área de proteção para caminhões com destino ao Reino Unido.

Agência Brasil – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.