quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Diretoria da OAB Manhuaçu se reúne com nova juíza de Lajinha

Lajinha

Diretoria da OAB Manhuaçu se reúne com nova juíza de Lajinha– Na tarde da última quarta-feira (29), o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, acompanhado do conselheiro da subseção, Paulo de Almeida Amaral e do secretário da comissão de direito eleitoral, Giovanni Sanglard Hermisdorff, esteve reunido com a nova juíza da comarca de Lajinha, Paula Roschel Husaluk. A reunião contou com a participação de dezenas de advogados militantes na comarca e foi pautada por assuntos institucionais e afetos ao exercício da advocacia.

Segundo o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, “a visita à nova juíza teve o objetivo de discutir assuntos institucionais e de interesse da advocacia, considerando que a comarca se encontrava desprovida de juiz há quase três anos. Por isso, entendemos que o diálogo franco, transparente e respeitoso deve nortear toda e qualquer relação estabelecida, principalmente, entre a advocacia e o Poder Judiciário. Embora inexista hierarquia, nem subordinação entre advogados, magistrados e promotores de justiça, é fundamental que estabeleçamos uma relação de harmonia entre advogados e magistrados para o bom andamento da Justiça, pois precisamos de sinergia para enfrentarmos questões que desafiam a atenção e dedicação de todos os operadores do Direito”, ressaltou.

Durante a reunião, Alex Barbosa de Matos deu as boas-vindas à magistrada e agradeceu a oportunidade do encontro logo no primeiro dia de trabalho da juíza na comarca. “É através do diálogo e da conciliação que construiremos uma justiça mais justa, rápida, fraterna e igualitária. Que Deus abençoe ricamente a vida da juíza Paula Roschel Husaluk, permitindo que ela seja um instrumento de pacificação social e de justiça na comarca de Lajinha”, comentou.

Ele aproveitou a oportunidade para apresentar sugestões que buscam diminuir o acervo processual existente, especialmente na seara cível, ressaltando, ao final, que “os advogados militantes na comarca de Lajinha sempre estarão à disposição para colaborarem ainda mais com o Judiciário para que a prestação jurisdicional seja entregue à população em tempo razoável, retirando a comarca do caótico quadro que se encontra”, concluiu Alex Barbosa de Matos.

Para o advogado Leonardo Cerqueira Guimarães, “depois do encontro com a nova juíza de Lajinha, nós, advogados, temos boas perspectivas de que tudo transcorrerá da melhor forma possível, pois além de ter a sensibilidade com a precária situação que a comarca vive, ela demostrou grande motivação, com experiência em gestão de processos em comarcas há muito tempo paralisadas”, destacou.

O conselheiro subseccional Paulo de Almeida Amaral demonstrou entusiasmo com a chegada da nova juíza em Lajinha. “Estamos contentes em receber a juíza. Ela vem com um desafio muito grande, que é justamente gerenciar uma comarca desprovida de magistrado há quase três anos e com um acervo processual de quase 7 mil processos. Daremos à ela total apoio”.

Ele também destacou o trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria da Subseção. “A gestão atual da 54ª Subseção da OAB/MG, capitaneada pelo nosso presidente Alex Barbosa de Matos não tem medido esforços para defender a nossa classe e a sociedade. Fico feliz de vivenciar este momento histórico para nossa Subseção”, registrou Paulo de Almeida Amaral.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *