Diretoria da OAB Manhuaçu se reúne com nova juíza de Lajinha

Lajinha

Diretoria da OAB Manhuaçu se reúne com nova juíza de Lajinha– Na tarde da última quarta-feira (29), o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, acompanhado do conselheiro da subseção, Paulo de Almeida Amaral e do secretário da comissão de direito eleitoral, Giovanni Sanglard Hermisdorff, esteve reunido com a nova juíza da comarca de Lajinha, Paula Roschel Husaluk. A reunião contou com a participação de dezenas de advogados militantes na comarca e foi pautada por assuntos institucionais e afetos ao exercício da advocacia.

Segundo o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, “a visita à nova juíza teve o objetivo de discutir assuntos institucionais e de interesse da advocacia, considerando que a comarca se encontrava desprovida de juiz há quase três anos. Por isso, entendemos que o diálogo franco, transparente e respeitoso deve nortear toda e qualquer relação estabelecida, principalmente, entre a advocacia e o Poder Judiciário. Embora inexista hierarquia, nem subordinação entre advogados, magistrados e promotores de justiça, é fundamental que estabeleçamos uma relação de harmonia entre advogados e magistrados para o bom andamento da Justiça, pois precisamos de sinergia para enfrentarmos questões que desafiam a atenção e dedicação de todos os operadores do Direito”, ressaltou.

Durante a reunião, Alex Barbosa de Matos deu as boas-vindas à magistrada e agradeceu a oportunidade do encontro logo no primeiro dia de trabalho da juíza na comarca. “É através do diálogo e da conciliação que construiremos uma justiça mais justa, rápida, fraterna e igualitária. Que Deus abençoe ricamente a vida da juíza Paula Roschel Husaluk, permitindo que ela seja um instrumento de pacificação social e de justiça na comarca de Lajinha”, comentou.

Ele aproveitou a oportunidade para apresentar sugestões que buscam diminuir o acervo processual existente, especialmente na seara cível, ressaltando, ao final, que “os advogados militantes na comarca de Lajinha sempre estarão à disposição para colaborarem ainda mais com o Judiciário para que a prestação jurisdicional seja entregue à população em tempo razoável, retirando a comarca do caótico quadro que se encontra”, concluiu Alex Barbosa de Matos.

Para o advogado Leonardo Cerqueira Guimarães, “depois do encontro com a nova juíza de Lajinha, nós, advogados, temos boas perspectivas de que tudo transcorrerá da melhor forma possível, pois além de ter a sensibilidade com a precária situação que a comarca vive, ela demostrou grande motivação, com experiência em gestão de processos em comarcas há muito tempo paralisadas”, destacou.

O conselheiro subseccional Paulo de Almeida Amaral demonstrou entusiasmo com a chegada da nova juíza em Lajinha. “Estamos contentes em receber a juíza. Ela vem com um desafio muito grande, que é justamente gerenciar uma comarca desprovida de magistrado há quase três anos e com um acervo processual de quase 7 mil processos. Daremos à ela total apoio”.

Ele também destacou o trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria da Subseção. “A gestão atual da 54ª Subseção da OAB/MG, capitaneada pelo nosso presidente Alex Barbosa de Matos não tem medido esforços para defender a nossa classe e a sociedade. Fico feliz de vivenciar este momento histórico para nossa Subseção”, registrou Paulo de Almeida Amaral.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *