sexta-feira, abril 19, 2024
Região

OAB Manhuaçu entrega carteiras a novos advogados e estagiários

Manhuaçu

– Vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques, foi o paraninfo da turma. Membros de quatro comissões temáticas da entidade também foram empossados durante solenidade Na noite desta quarta-feira (10), o presidente da 54a Subseção da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos, entregou carteiras aos novos advogados e estagiários que passaram a integrar o quadro de inscritos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais. O vice-presidente OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira, foi o paraninfo da noite. A solenidade foi realizada na AABB de Manhuaçu e também foi marcada pela posse de advogados membros de quatro novas comissões temáticas da entidade.

O evento foi prestigiado por advogados, acadêmicos de direito, familiares e amigos. Os novos advogados e estagiários prestaram compromisso, na forma legal, que foi lido pelo advogado José Romeiro Neto. A advogada Keiciane Valério Emerick foi a oradora da solenidade. Durante a cerimônia, foram exibidos dois vídeos institucionais do Conselho Federal da OAB, que retrataram a luta pela igualdade, liberdade e a defesa de honorários justos para os advogados.

O presidente da OAB Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos, agradeceu a presença das autoridades e ressaltou que a solenidade de entrega de carteiras é sempre motivo de muita honra e satisfação para a Ordem. “Hoje, na verdade, é o fim de um ciclo. O acadêmico conhece a OAB enquanto estagiário, depois cola grau, passa pelo exame da Ordem, que é um filtro bastante seletivo, e o êxito no exame da Ordem dá o direito de comemorarmos com a família e amigos, o ingresso dos novos advogados”, registrou Alex Barbosa, que aproveitou para agradecer ao paraninfo da solenidade pela noite especial que ele proporcionou ao grande público presente ao evento.

“Quero agradecer ao amigo Eliseu Marques de Oliveira, homem honrado e que tem percorrido todos os cantos do Estado Mineiro em busca de valorização e fortalecimento da classe, por ter aceitado o nosso convite e prestigiado esta noite tão especial para todos nós. Na verdade, tenho um pontinho de inveja dos novos colegas que recebem suas carteiras hoje, pois têm como paraninfo um advogado que não tem medido esforços para estreitar os laços da advocacia mineira com as instituições e poderes constituídos”.

NOVOS ADVOGADOS

O paraninfo da turma, Eliseu Marques de Oliveira, destacou os desafios que os advogados terão pela frente. Para ele, os novos colegas deverão ter força, coragem, ética e persistência no exercício da profissão. “Um homem sem dinheiro, perde alguma coisa. Sem amigos, perde muito. Mas sem ética, perde tudo. Com este pensamento, quero dizer aos novos advogados que devem começar uma trajetória de muita prudência. Desejo que sejam muito felizes na profissão e, mais do que isso, que sejam transparentes, éticos e tenham compromisso com a justiça. A melhor propaganda do advogado é o seu trabalho. Se forem bons com seus clientes, colherão bons frutos”, felicitou Eliseu.

Ao final da solenidade e muito emocionado, Eliseu agradeceu a oportunidade de paraninfar a turma e elogiou o trabalho que vem sendo executado pela diretoria da OAB Manhuaçu. Representando os novos advogados inscritos nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, Deisy Mara Rodrigues Pereira revelou que esta é uma realização de um sonho. “Ao longo desses anos na Faculdade, travamos muitas batalhas e vencemos. Este era o meu sonho e de toda a minha família. Me emocionei com a solenidade porque lembrei toda a minha trajetória, desde a saída de casa para poder estudar, até as noites em claro que passei para poder conquistar esta carteira. É uma sensação indescritível. A partir de agora, torno-me um instrumento da Justiça e farei o possível para honrar o que a sociedade me confiar”, comemorou Deisy.

Assessoria de Comunicação / OAB Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *