Claro poderá ser impedida de comercializar serviços em Manhuaçu se não melhorar qualidade de sinal

Manhuaçu

– Câmara e PROCON cobram melhorias da Operadora e preparam abaixo-assinado

Na manhã desta Quarta-feira, 26, o Presidente da Câmara Maurício de Oliveira Júnior reuniu-se com a

Coordenadoria do PROCON de Manhuaçu, para discutir as providências a serem tomadas quanto às constantes

reclamações de usuários sobre os serviços da operadora Claro de telefonia celular. Presentes, representando o

PROCON, a Coordenadora do Setor Administrativo, Geíza Heringer da Costa, e o Assessor Jurídico, Dr. Márcio Silva

Correia.

 

Ficou definida a elaboração de abaixo-assinado, com a captação de assinaturas, visando formalizar e documentar as

reclamações da população quanto às falhas do serviço. A ideia é coletar estas assinaturas em locais de intensa

movimentação na cidade e nos distritos, como as escolas e faculdades, B. Coqueiro e região central, além da própria

sede da Câmara de Vereadores.

A partir daí, a Operadora Claro será acionada judicialmente pelo PROCON e a Casa Legislativa, no intuito de que

tome providências efetivas para melhorar os serviços prestados à população do município. A referida operadora tem,

atualmente, a maior quantidade de torres de transmissão e participação de mercado – share – em Manhuaçu. Portanto,

a qualidade dos serviços prestados pela empresa é essencial, pois afeta a maior parcela dos usuários.

 

O Assessor Jurídico do PROCON/ Manhuaçu, Dr. Márcio Silva Correia relatou que “desde 2011, estamos tentando

solucionar junto à Operadora Claro esta questão das reclamações feitas pelos usuários. Tentamos inclusive intervir junto

à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), mas ainda não conseguimos ser atendidos. Por outro lado, a Câmara

de Vereadores tem sempre se manifestado para que busquemos solução para estes problemas. Reunimos-nos por

várias vezes, para debater a situação de outras operadoras e conseguimos melhorias, pelo menos paliativas, mas, com a

Claro, não temos conseguido avanços. Então, desta vez, resolvemos dar um ultimato para a Operadora na última

notificação, para que ela apresentasse os técnicos para proceder com os reparos necessários. Ontem, eles me ligaram e

disseram que não poderiam vir à Manhuaçu, e, solicitaram mais prazo para atender a notificação.

 

Na reunião de hoje com o Presidente Maurício Júnior, decidimos que não podemos dar este prazo, porque as revendedoras da Claro

colocam o produto no mercado, mas não tem a contraprestação de serviço e o consumidor de Manhuaçu está sendo

lesado. Então, nos reunimos e decidimos tomar ação, inclusive para parar as vendas. O Presidente vai nos acompanhar

nesta empreitada. Vamos pegar todo o setor social de Manhuaçu e toda a população para fazermos um abaixo-assinado

para barrar as vendas até que eles solucionem os problemas técnicos de atendimento da operadora aos consumidores.

[…] É preciso que a população assine o documento abaixo-assinado para que esta nossa tomada de posição tenha a

força necessária para a melhoria da qualidade da prestação de serviços”.

 

O Presidente da Câmara, Maurício Júnior, ressaltou os esforços que têm sido realizados pela Casa Legislativa para

melhorar a qualidade da telefonia móvel. “Desde o início do ano passado, a Câmara tem demonstrado atenção com a

defesa dos direitos do consumidor, inclusive temos comissão legislativa formada para estas questões. Notadamente, a

empresa Claro tem ofertado um serviço de modo completamente insatisfatório. Tem dias, e, às vezes, semanas que o

serviço não funciona; está sendo prestado de maneira deficiente. Algo precisa ser feito. Fizemos reclamação na Anatel,

encaminhamos representação para a Assembleia Legislativa do Estado, e, o que pretendemos com este abaixo-assinado

é fazer uma prova desta prestação de serviço, porque a Claro manda seus técnicos, faz relatórios, e produz documentos

dizendo que está tudo bem, quando, na verdade, a população de Manhuaçu sabe que a prestação deste serviço não

está boa. Estamos lutando com os meios legais que possuímos e cuidando dos interesses da população, que é o papel

da Câmara” salientou.

 

(Ass. de Comunicação – Câmara M. de Manhuaçu) – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

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