segunda-feira, abril 22, 2024
Região

Defesa Civil inicia limpeza das palmeiras

Manhuaçu

– Depois de realizar todo o plano de ação, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) iniciou nesta segunda-feira (10), a limpeza das grandiosas palmeiras, que estão nas Praças Dr. Cesar Leite, Cordovil Pinto Coelho, Cinco de Novembro e ao lado da BR- 262. O trabalho será executado por uma empresa com experiência, visto que, as árvores possuem porte avantajado com cachos, que também serão removidos juntamente com as folhas enormes. Por diversas vezes já desprenderam, caíram sobre pessoas que passavam pelo local que, por sorte dos incidentes ocorridos, somente o susto ficou gravado na memória dessas pessoas.

A limpeza das palmeiras terá início na Praça Dr. Cesar Leite e, segundo a coordenadora da Defesa Civil, Vininha Nacif, que estará acompanhando todo o trabalho da equipe, todos os locais serão isolados como medida de proteção aos transeuntes, garantindo tranquilidade e segurança para a execução das ações. Vininha Nacif destacou a necessidade de compreensão da população, que certamente vão encontrar alguns pontos isolados, com sinalização indicando perigo. “A população reivindica a remoção das folhas e cachos das palmeiras há muito tempo. A maior dificuldade foi encontrar a mão de obra especializada, pois, a atividade exige experiência, habilidade e muito cuidado. Queremos que as pessoas entendam que a ação é uma necessidade para a segurança de todos”, detalha a coordenadora da COMDEC.

TRABALHO ESTABELECIDO COM PARCERIA

O trabalho será realizado em todos os locais, onde existam palmeiras. A partir de agora, a limpeza será feita duas ou três vezes ao ano como medida de segurança. Para que as ações sejam realizadas, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e a Defesa Civil estarão com a atenção voltada para esse fim, onde o Poder Público estará fazendo sua parte, possibilitando que as pessoas tenham mais segurança. Para Vininha Nacif, pode ser que haja a necessidade de uma pausa, dependendo da condição do tempo, já que é o período em que a chuva é mais intensa. Porém, dentro das possibilidades, as ações serão desencadeadas com planejamento e acompanhamento, para que todo o trabalho aconteça sem nenhum empecilho.

Eduardo Satil – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *