Jogos escolares municipais movimentam Manhuaçu

Manhuaçu

-Desde segunda-­feira (20), os Jogos Escolares Municipais de Manhuaçu agitaram a cidade. Oe vento contou com a participação de mais de 18 escolas, com 44 equipes disputando a modalidade futsal. Foram aproximadamente 90 jogos nas quadras do Poliesportivo e Colégio Tiradentes. O evento contou com a participação de alunos e professores, que acompanharam todos os jogos. O torneio é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com a participação de escolas da rede pública e privada existentes no município.

O secretário de Esportes, Victor Rocha agradeceu à equipe que se dedicou a cada jogo, com garra, determinação e por acreditar no potencial. Segundo ele, sua maior felicidade em ver mais de 400 jovens participando do evento é que, enquanto estão praticando esporte, se distanciam do mundo negro das drogas. Também o incentivo na modalidade, mostra a aptidão da juventude que cresce dentro da prática esportiva, sempre sonhando e acreditando na força do esporte.

“Aqui, a gente supre alguma necessidade existente nas escolas estaduais, que, às vezes não possuem uma quadra. Os alunos participam, disputam e acabam virando o centro das atenções nessa modalidade esportiva. Além de ajudar no desenvolvimento motor”, ressalta Vitor Rocha. Ele também lembra que o esporte é a principal ferramenta de inclusão social, ainda mais aliado à Educação. Por isso, o momento foi considerado sublime, ímpar e, muito motivador.

Os Jogos Estudantis Municipais encerraram em alto estilo nesta sexta­feira (24). As equipes do feminino 1, masculino 1, feminino 2 e masculino 2 disputaram o primeiro lugar, ficando assim definidos: feminino 1 ­ equipe da Escola Municipal de Vilanova bicampeã, masculino 1 – equipe da E. E. Maria de Lucca, feminino 2 – equipe da E. E. de Manhuaçu, masculino 2 – equipe do Colégio Tiradentes.

Ao final, o secretário Municipal de Esportes agradeceu a cada equipe participante dos Jogos Estudantis Municipais. Segundo ele, o foco é trabalhar a inclusão de criança, adolescente, o jovem não só no discurso, mas na participação em momentos como este, em que serão exercitados a disputa, a disciplina, o trabalho coletivo, porque unidos todos podem vencer.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *