Assaltantes fazem arrastão durante culto evangélico em Mauá, SP

 – Um grupo de cinco pessoas, dentre elas um adolescente, fez um arrastão em Mauá, na Grande SP, durante a noite desta quinta-feira (16). De acordo com a Guarda Civil Municipal, o grupo tentou roubar dois carros e assaltou um grupo de fiéis que acompanham um culto em uma igreja evangélica. Quatro suspeitos foram detidos e uma vítima foi baleada. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Por volta das 20h, os assaltantes tentaram roubar um Ecosport na Avenida Washington Luís, mas o motorista tentou fugir e acabou sendo atingido por um tiro nas costas. Ele foi levado ao Hospital Nardini, passou por cirurgia e não corre risco de morrer. Na sequência, roubaram uma mulher que passava pela rua e seguiram para a Rua dos Eucaliptos, onde tentaram assaltar outro motorista que conseguir escapar.

Na mesma via, um culto estava sendo realizado em uma igreja evangélica. O grupo seguiu até o local e começou a roubar dinheiro, celulares e bolsas dos fiéis. Dentre as vítimas, estavam dois guardas municipais. Um deles acionou a Polícia Civil e a Guarda Municipal. Eles passaram a seguir os suspeitos e conseguiram deter um adolescente, que em seguida levou a mais três suspeitos já na divisa com São Paulo.

Com eles, foram apreendidos alguns objetos das vítimas, dinheiro e uma arma calibre 22. O quinto envolvido escapou. O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Policial da cidade. De 15 vítimas que estavam na igreja, quatro prestaram queixa. De acordo com a polícia, há a suspeita que o grupo tenha cometido outros crimes na região.

Do G1, em São Paulo – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *