Liberação do PIS PASEP e a retenção municipal

Manhuaçu

– O PIS PASEP, um benefício destinado ao trabalhador e ao servidor público que é depositado pelo governo federal, já está disponível no Banco do Brasil, mas por quanto tempo? Ano passado só os primeiros beneficiados conseguiram receber no Banco do Brasil, porque a prefeitura reteve o benefício. Procuramos o Secretário Administrativo que não soube dar uma explicação plausível para tal ato. “Isso vem ocorrendo em Administração anteriores, foi a justificativa de sua secretária, a prefeitura retém e paga no pagamento”.

No entanto, o que todos os funcionários querem saber porque esperam entrar na conta? Nas Administrações anteriores, o pagamento do PSEP era pago antecipadamente, quando o governo federal depositava o PASEP ele era transferido para a conta da prefeitura. Isso em algumas Administrações, em outras assim como a Administração atual, acredita-se que determinado ato levanta suspeita de estarem ganhando juros em cima de um benefício do funcionário. Só assim de acordo com a opinião popular justifica o Município se apropriar de um benefício que não é deles e sim do servidor.

Marta Aguiar – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *