sexta-feira, abril 19, 2024
Região

Alunos do Curso de Sargentos da PM visitam APAC

Manhuaçu

Por Jesse Hudson de Andrade

–  Aconteceu na manhã, 09, a visita dos alunos do Curso Especial de Sargentos da Polícia Militar, 11º Batalhão de Polícia Militar, na APAC – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados na cidade de Manhuaçu/MG.

A visita de estudos foi motivada para que os discentes pudessem ter uma noção melhor do sistema proporcionado pela APAC aos recuperandos, que se sentem mais motivados para novamente voltar ao convívio social.

EMOÇÃO

Os militares tiveram apresentação do sistema adotado pela APAC, pelos recuperados que explanaram todo o funcionamento e responderam as indagações dos alunos do curso de sargentos.

No momento ecumênico, tantos os internos quanto os visitantes se emocionaram, com as histórias de vida, e as orações…

Esperanças se renovam a cada visita realizada pelas diversas instituições, que levam consigo o conhecimento sobre o funcionamento eficaz e humanitário, o que proporciona ainda mais credibilidade ao método APAC.

Conforme o Cb Nilson, discente do curso, conhecer as Instalações e o método utilizado na APAC, o fez crer na real ressocialização dos indivíduos que lá se encontram, além de também poder observar o integral cumprimento de direitos garantidos pela Constituição Federal do Brasil tais como: boa alimentação, educação regular, lazer, liberdade religiosa, acomodações dignas de um ser humano, dentre outros.

Foto: Sargento Macdarlley -Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *