sexta-feira, abril 19, 2024
Região

PM e PC prendem acusados de quatro roubos em Manhuaçu e Manhumirim

– Ontem, 25/03, a PM e a PC realizaram operação conjunta para cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão em vários pontos da cidade.

Na residência do indivíduo Renato, durante busca domiciliar foram encontrados e apreendidos 01 revolver calibre. 32 carregado com 06 cartuchos intactos, ainda foram apreendidos 01 blusa de malha modelo gola polo listradas em cores diversas, 02 blusas de malha cor cinza, 01 boné cor preta marca ellus, 01 boné cor preta e xadrez marca element, 01 terno completo de cor cinza marca sketch, 01 gravata listrada de cor acinzentada, 01 par de sapatos pretos sem marca definida.

A arma e as vestimentas apreendidas são semelhantes a usadas por autores em diversos roubos ocorridos pela região, ainda foram encontrados e apreendidos 03 (tres) aparelhos celulares de origem incerta. Renato foi preso e conduzido para Delegacia. Renato confessou ter participado do roubo a mão armada à farmácia ocorrido no Distrito De Santo Amaro de Minas/Manhuaçu e ao roubo a mão armada à loja de celulares em Manhumirim e aos roubos ao deposito de gás líder e ao bar do “bichim” ambos em na cidade Manhuaçu.

Durante a operação a Polícia recebeu informações que o indivíduo Luis C.G, vulgo puri, estaria envolvido nas ações criminosas acima descritas, juntamente com Renato e outros envolvidos. De imediato as equipes Policiais deslocaram até a residência de Luis no bairro Santana. Ele foi abordado e preso devido haver um mandado de prisão em desfavor dele, expedido pela comarca de Ponte Nova.

Em continuidade as diligencias, os Policiais compareceram a residência de um adolescente que segundo denuncias estaria comercializando celulares furtados. Ele alegou ter comprado 02(dois) aparelhos celulares de Renato, porém já os teria comercializados. Informando que trocou um aparelho celular com outro menor e o outro aparelho teria sido comercializado pelo seu pai. O menor que comprou o celular foi localizado e confirmou a negociação e entregou o aparelho que foi apreendido. O pai do menor infrator disse que já tinha vendido o celular para um cidadão que não sabe o nome, mas que o conhece, contudo este até o momento não foi localizado. O pai do menor infrator foi levado para Delegacia.

Diante o exposto os dois homens presos e os dois menores apreendidos foram conduzidos para Delegacia juntamente com um veiculo vw/gol que teria sido utilizado pelos autores em alguns dos roubos.

Durante a operação conjunta da policias Militar e Civil, além de Renato que era a pessoa que executava os assaltos mais quatro envolvidos que davam fuga, ora num Gol prata ora num Golf, foram presos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 11º BPM

Manhuaçu Notíçia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *