domingo, abril 21, 2024
Região

Guia turístico do Circuito Pico da Bandeira

Manhuaçu

por Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

– A diretora de Cultura de Manhuaçu, Mariza Helena Klein, recebendo das mãos do presidente do Circuito Turístico, Prefeito Daniel Sathler, e do gestor do Circuito, Francisco Melo, o certificado de reconhecimento ao município de Manhuaçu

O Circuito Turístico Pico da Bandeira retornou as atividades nesta quarta-feira, 22, a primeira reunião do ano aconteceu em Alto Jequitibá e a diretora do Departamento de Cultura e Turismo de Manhuaçu, Mariza Helena Klein, participou representando o município.

No decorrer da reunião, os representantes receberam orientações importantes sobre a preparação dos documentos para o recebimento do ICMS Turístico. Os municípios têm até o dia quinze de fevereiro para enviar a documentação para o Estado.

À semelhança do ICMS Cultural, o Turístico atua como motivador e catalisador de ações, visando estimular a formatação/implantação, por parte dos municípios, de programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico sustentável.

Outro assunto tratado durante a reunião foi o lançamento de um Guia Turístico que promoverá a região. O gestor do Circuito Pico da Bandeira, Francisco Melo, informou que o lançamento acontecerá em Belo Horizonte, dia quatorze de março, no 5º Salão Mineiro do Turismo. Francisco Melo destacou ainda que, esse ano, o Guia está diferenciado, pois todas as informações turísticas estarão disponíveis por meio de um aplicativo para celular, facilitando para o turista obter todas as informações sobre a região do Caparaó. Pensando nos benefícios que Copa 2014 gerará para o seguimento do turismo, o Guia será alusivo ao evento. Na oportunidade, o Circuito também fará o lançamento de uma logomarca em comemoração ao tema.

Os municípios pertencentes ao Circuito receberam da Secretaria de Estado do Turismo um certificado de reconhecimento pela importante participação na execução e consolidação do Programa Estadual de Regionalização do Turismo em prol do fortalecimento do setor, em Minas Gerais.

 

 

 

 

Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *