quinta-feira, abril 18, 2024
Internacional

Schumacher sofre hemorragia cerebral e está em coma

SÃO PAULO

– O estado de saúde de Michael Schumacher, heptacampeão mundial da Fórmula 1, piorou no começo da noite deste domingo e é considerado grave. De acordo com boletim médico divulgado em instantes pelo Hospital de Genoble, na França, o ex-piloto de 44 anos sofreu um traumatismo craniano com coma e precisou de uma intervenção neurocirúrgica. Na manhã desta segunda-feira, médicos que acompanham o caso darão uma entrevista coletiva.

O heptacampeão acidentou-se enquanto esquiava em Meribel, nos alpes franceses. Schumacher, que bateu a cabeça em uma rocha, foi levado para um hospital de Moutiers. Depois, o ex-piloto de 44 anos foi transferido para o Hospital Universitário de Grenoble às 12h40 (horário local, 9h40 no horário de Brasília). O médico Gérard Saillant, diretor do instituto do cérebro e da medula espinhal, que é financiado pelo alemão, está no local.

O diretor da estação de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte, afirmou que Schumacher foi resgatado oito minutos após sofrer o acidente. O heptacampeão, de acordo com ele, estava de capacete no momento do impacto e ficou consciente nos primeiros momentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Estadão – Manhuaçu Notícia       

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *