Cemitério Municipal recebe melhorias

Manhuaçu

– O local considerado “campo santo” está recebendo toda atenção por parte da Secretaria Municipal de Obras de Manhuaçu, que tem dinamizado várias ações para a recuperação das catacumbas e a revitalização das gavetas no cemitério municipal.

Ao assumir a coordenação do cemitério no final de fevereiro, Luiz Carlos da Silva,o “Carioca”, passou a ter total dedicação para promover a limpeza dos espaços, reforma e pintura, bem como a construção de um oratório, para os visitantes estarem fazendo suas preces.

De acordo com Luiz Carlos, no início, foi difícil para articular e desenvolver as ações. Acúmulo de sujeira, túmulos quebrados, escorpiões e matos, eram fatores que denegriam a imagem de um local onde as pessoas estão sepultadas e merecem respeito. “Esse trabalho é sinônimo de respeito àqueles que aqui estão e as famílias que vêm para visita-los. Nosso empenho é para que a cada momento possamos oferecer o melhor para os familiares dos entes queridos, que aqui estão sepultados” – conta“Carioca”, emocionado.

Segundo o responsável, as pessoas que visitam o cemitério municipal sempre parabenizam a equipe formada por seis funcionários, que cuida dia a dia do local, dando atenção e orientando a todos.

O coordenador destaca que para executar as atividades tem o apoio do secretário de Obras, Fábio Soares, e do seu encarregado Milton Ferreira, que estão estudando a possibilidade de promover a troca de todas as lâmpadas no interior do cemitério municipal. Além disso, outras benfeitorias estão sendo programadas. Segundo “Carioca”, a capela onde está sepultado o Pe. Ivo Urbano também está no cronograma para ser revitalizada.

Eduardo Satil – Manhuaçu Notícia

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.