quarta-feira, abril 24, 2024
Região

OAB Manhuaçu promove movimento em cinco Comarcas

Manhuaçu

– Senhores advogados, estagiários, juízes, promotores, delegados de polícia, serventuários do TJMG, acadêmicos de direito e sociedade em geral,

A morosidade da justiça decorre justamente da sua falta de administração. O acúmulo e a demora no julgamento de milhares de processos contribui para a ocorrência diária de injustiças!

Temos visto que a insatisfação da sociedade é com o poder de uma maneira geral e não apenas com os poderes executivo e legislativo. As mobilizações sociais que ocorreram e tem ocorrido desde junho deste ano em todo Brasil devem chegar também ao poder judiciário.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais precisa entender que as comarcas de Manhuaçu, Ipanema, Manhumirim, Mutum e Lajinha estão sucateadas, sufocadas com milhares de processos e com número insuficiente de juízes e servidores. Muitos deles doentes e sem expectativa de que o quadro caótico que vive a justiça nestas comarcas seja revertido.

A sociedade está cansada de esperar por uma justiça rápida e eficaz, que atenda os seus anseios sem lhe causar mais frustrações.

A cúpula do poder judiciário mineiro precisa entender que a Justiça é tão essencial para a sociedade quanto a saúde, educação, segurança e outras áreas públicas fundamentais, e a busca pela efetivação de uma justiça social é um dever da Ordem dos Advogados do Brasil.

A Justiça lenta é um risco à democracia. A justiça atrasada não é justiça, senão injustiça qualificada e manifesta, nas palavras de Rui Barbosa.

Por isso, a OAB MANHUAÇU conclama você que está insatisfeito com a morosidade, com o desrespeito e a falta de organização do judiciário a se unir a nós neste movimento de cidadania.

Convide seus amigos e familiares e venha pra rua manifestar!

 

Vamos dar o GRITO DE ESPERANÇA para que a JUSTIÇA ACORDE!

Jornalista – Silvio Ferreira júnior – Manhuaçu Notícia 

 

 

 

 

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *