sexta-feira, abril 26, 2024
Região

Governo de Manhuaçu apoia atletas de Mountainbike

Manhuaçu

– Durante essa semana, o prefeito de Manhuaçu, Nailton Heringer, se reuniu com atletas de mountainbike da cidade. A reunião serviu para o Governo municipal demonstrar apoio à formação da primeira equipe de competição de Manhuaçu. Alem disso, a intenção e é fazer crescer o número de participantes da cidade em competições na região e trazer competições da modalidade para a cidade.

Dentro de Manhuaçu existe um circuito de mountainbike onde os atletas praticam o esporte, hoje a ideia principal é divulgar a modalidade para que mais pessoas participem. Até o ano passado a Prefeitura enviava apenas um atleta para competições regionais, mas a partir de agora, o Governo municipal apoiará dez atletas custeando o transporte para as competições. A ideia é que, quanto maior o numero de competidores da cidade, maior a chance de títulos.

O ESPORTE

Mountain Bike é um esporte praticado em montanha, e no caso pode se considerar a prática desse esporte em terrenos com relevos, subidas, descidas e estradas de terra. O esporte surgiu em meados de 1975, com um grupo de amigos na Califórnia – USA, que resolveram fazer passeios com bicicletas, enfrentando trilhas para chegar ao topo de montanhas.

A medida que faziam os passeios eles perceberam que as bicicletas precisavam de algumas inovações técnicas que tinham como objetivo adequá-las às necessidades do esporte que nascia. Dentre as mudanças que aconteceram, foram reforçados os freios para suportar as fortes tensões das descidas, adicionaram marchas, e o câmbio, que antes era preso ao quadro, foi ajustado ao guidão, junto às manoplas.  Hoje em dia, as bicicletas são munidas de aparatos tecnológicos, preparados para qualquer tipo de solo.

Aletheia Menks – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *