Final do maior Campeonato de Bairros de Manhuaçu

Manhuaçu

– O Campeonato de Bairros de Manhuaçu 2013 teve sua abertura no mês de março e seu encerramento no último domingo do mês de junho. Foram mais de cem jogos e muitos gols, uma disputa acirrada em todos os jogos, afinal, metade dos times participantes deste campeonato seriam rebaixados para a segunda divisão e apenas dez ficariam na divisão principal.

O torneio deste ano foi o maior desde que se fundou o Campeonato de Bairros e o que chamou atenção é que, mesmo sendo o maior, foi também o mais organizado e dinâmico.

Dos mais de cem jogos, apenas um foi encerrado por não comparecimento de uma das equipes, sendo que nos últimos anos a média de jogos encerrados por WO era de dois por rodada.

Também é importante demonstrar o apoio da população ao campeonato. Os jogos realizados nos bairros da Ponte da Aldeia e São Francisco de Assis recebiam média de mil torcedores, e os jogos no Estádio JK, chegaram a ter três mil pessoas torcendo e vibrando pelas suas comunidades.

 A GRANDE FINAL

A grande final aconteceu no último domingo, 30, no Estádio JK, entre as equipes Ponte da Aldeia B e Santa Luzia. O estádio estava praticamente lotado, as equipes ansiosas para o início da partida.

Com a presença do Prefeito Nailton Heringer e de diversos secretários e diretores do Governo de Manhuaçu, os times entraram em campo e se posicionaram para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Logo depois, o prefeito e o diretor de Esporte,

Victor Rocha, deram o pontapé inicial.

A partida foi de muita emoção do começo ao fim. A torcida se manifestava como nunca. Quem passava nas ruas ao redor do estádio, com certeza se lembrava dos dias de glórias do Ipiranga FC. O clima era de decisão e as equipes não tiveram medo de partir pra cima, com isso, o jogo ficou aberto e com muitas oportunidades de gols.

O ritmo forte não parou com a pausa para o intervalo, na volta do segundo

tempo, mais correria e muita disputa. Chegando ao fim do jogo, o embate entre as duas tradicionais equipes de Manhuaçu ficou no empate por 2 a 2, e com isso, mais emoção viria, porque a disputa iria para as penalidades máximas.

Clima tenso, ansiedade e adrenalina à flor da pele. Todos estavam vidrados nas cobranças e por ter errado menos, o Ponte da Aldeia B se sagrou campeão do Campeonato de Bairros 2013.

Ao final da partida, o diretor de Esporte, Victor Rocha comentou sobre todo o campeonato e confirmou que o regulamento e organização do campeonato do próximo ano já está sendo feito. “Já estamos planejando o próximo campeonato, lembrando que

teremos duas divisões e isso com certeza só fará com que o campeonato fique mais disputado e atrativo. Alguns jogadores já estão nos perguntando quando é que começa o próximo. Estamos muito felizes pelos resultados que este campeonato nos trouxe” – destacou o diretor.

Victor também informou que para a prática de futebol neste ano de 2013, outros campeonatos já estão sendo preparados e para quem não gosta do futebol, também teremos disputas em outros esportes, como o torneio de voleibol que será realizado no mês de agosto.

Classificados para a série A do Campeonato de Bairros 2014 de Manhuaçu

Ponte da Aldeia B

Santa Luzia

Palestra – Nossa Senhora Aparecida

Engenho da Serra

Vila Deolinda

Santo Antônio

Santa Terezinha

Matinha

Sagrada Família

São Vicente A

Integrantes da série B

Promessa

São Francisco de Assis B

Carneirodes

Bom Jardim

São Francisco de Assis A

MUD Santana

Petrinense

São Vicente B

Arthur Rocha – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *