Escolas estaduais do Leste de Minas aderem ao Reinventando o Ensino Médio

Instituições de ensino de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo oferecem disciplinas profissionalizantes aos alunos, destaca a Inter TV, afiliada da Rede Globo

Três escolas da região Leste Minas já aderiram ao Programa Reinventando o Ensino Médio, da Secretaria de Estado de Educação, informa a emissora Inter TV, afiliada da Rede Globo.

O projeto piloto foi implantado em instituições de ensino dos municípios de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo. A iniciativa visa aproximar os alunos do mercado de trabalho a partir de disciplinas profissionalizantes, destaca a reportagem.

A meta do Governo de Minas é estender o programa para todas as escolas públicas da rede estadual de ensino até 2014. Com isso, o Reinventando o Ensino Médio deve atender cerca de 380 mil alunos mineiros.

Só na região Leste de Minas, 38 escolas e cerca de 3.800 estudantes devem ser beneficiados com a universalização do programa, afirma a reportagem.

Agência Minas – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *