Argentina e Chile entram em alerta vermelho por causa de vulcão

Buenos Aires

– Autoridades chilenas e argentinas alertaram hoje (27) sobre o risco de erupção do Vulcão Copahue, na fronteira entre os dois países, e mandaram 3 mil pessoas desocupar a região. O ministro do Interior chileno, Andrés Chadwick, informou que a evacuação de 2,5 mil pessoas, que vivem a 25 quilômetros do vulcão, “é obrigatória”. Do lado argentino, estão sendo removidas 600 pessoas da localidade de Caviahue.

O vulcão chileno fica na fronteira com província argentina de Neuquén, a 370 quilômetros de Bariloche (conhecido destino turístico e estação de esqui). O governo decretou alerta vermelho depois que foram registradas emissões de gases e cinzas e aumento da atividade sísmica. A última erupção foi em dezembro passado.

Agência Brasil – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *