Capriles e Maduro votam em Caracas

Brasília

– O candidato da oposição à presidência da Venezuela, Henrique Capriles, e seu rival, o presidente em exercício Nicolas Maduro, votaram esta tarde em Caracas, capital do país latino-americano. Capriles foi o primeiro a votar no colégio Santo Tomás de Villanueva. Maduro depositou seu voto poucas horas depois no colégio Miguel Antonio Caro.

Capriles fez um apelo aos eleitores para que saíssem de casa e fossem às urnas, já que o voto não é obrigatório no país. “Que comece agora uma avalanche em que todos vão votar”, pediu. O opositor reclamou ainda de alguns “tropeços” durante a votação e exortou os eleitores a se transformarem em “repórteres” para denunciar irregularidades.

Já o candidato e presidente em exercício Nicolas Maduro afirmou que o índice de participação até o momento era “fabuloso”. “Estamos quebrando recordes”, disse ele, segurando uma imagem de Jesus Cristo.

Em entrevista à Agência Venezuelana de Notícias (AVN), a agência estatal da Venezuela, Maduro afirmou que até o início da tarde 11,5 milhões de venezuelanos haviam votado. O país tem cerca de 19 milhões de eleitores cadastrados. De acordo com autoridades locais, exceto por alguns atrasos, a votação no país transcorre normalmente.

Com informações da BBC Brasil e da Agência Venezuelana de Notícias

Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *