quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Eleita diretoria e conselho do Hospital César Leite

Manhuaçu

– Foi eleita a nova diretoria executiva, conselho fiscal e diretoria do conselho superior do Hospital César Leite. O grupo reelegeu o provedor Sebastião Onofre Carvalho para o cargo para os próximos três anos. O conselheiro Renato Cezar Von Randow é o novo presidente do conselho superior.

A eleição para a diretoria executiva segue as determinações do Estatuto do Hospital César Leite e prevê o mandato de 2013 a 2016. O grupo executivo é escolhido entre os cinquenta conselheiros que compõem o conselho superior.

Foram eleitos: Provedor Sebastião Onofre Carvalho; 1º Vice-provedor Fernando José de Lima; 2º Vice-provedor José Antônio Pena; 1º Tesoureiro Milton Martins de Oliveira; 2º Tesoureiro Edmar José da Cunha; 3º Tesoureiro Juarez Prata Pena; 1º Secretário Thales Reis Hannas; 2º Secretário Gilvan de Abreu; 3º Secretário Manoel Caldeira Breder; Promotora Social Rita de Cássia Pace Lacerda de Menezes; Diretor de Obras e Manutenção Alberto José da Silva; e Diretor do Plancel Leandro Satler Campos.

A direção do Conselho Superior será do Presidente Renato Cezar Von Randow com o Vice-presidente Ady Rodrigues; Secretário Charbel Felipe Silva; e 2º Secretário Paulo César de Oliveira.

Já o Conselho Fiscal definiu como titulares os conselheiros Lauar Estanislau; Célio Soares Rocha e Jurandy José Moreira. Os suplentes são Ananias Arruda; Ivan Januário Lage e Regina Almeida Toledo Pires.

UNANIMIDADE

O Provedor Sebastião Onofre Carvalho explicou que a eleição foi tranquila e por aclamação. A atual diretoria mantém praticamente a mesma composição da anterior.

“Foi um reconhecimento ao trabalho que nossa equipe está fazendo. O conselho superior é formado por pessoas de vários segmentos da sociedade e ficamos lisonjeados pelo apoio que recebemos. Isso tem também o peso da responsabilidade de dirigir uma instituição grande como é o Hospital César Leite. Estamos prontos para os desafios dos próximos três anos”, declarou Sebastião Onofre Carvalho.

Renato Cezar Von Randow chega pela primeira vez ao cargo de Presidente do Conselho Superior. Conselheiro desde 1982, ele já foi tesoureiro e secretário da mesa diretora.

“Foi eleito para conduzir o conselho ao lado de bons conselheiros, esperando que possa substituir o companheiro Celso Ruback, que esteve à frente nos últimos seis anos. Foi uma eleição por unanimidade buscando promover a união dos conselheiros do Hospital César Leite”, afirmou.

Ele ressaltou que esse grupo unido é fundamental para a continuidade dos projetos e investimentos que o Hospital César Leite está realizando. “O HCL funciona graças à participação dos conselheiros, médicos e todos os colaboradores envolvidos num grande projeto para a saúde da região, cumprindo a missão de salvar vidas”, destacou.

Entre as obras, o Hospital César Leite está construindo um novo prédio para abrigar o centro de especialidades médicas, reformando uma área de apartamentos antigos e prepara as obras da UTI Neonatal, além de projetos em andamento junto com o Governo do Estado. Por outro lado, o HCL trabalha rumo a acreditação (uma certificação de qualidade em saúde) e implantou recentemente o programa de residência médicas e novos serviços especializados.

Carlos Henrique Cruz – portalcaparao@gmail.com – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *