quinta-feira, abril 18, 2024
Região

CTAF possibilita assinatura de novos contratos de habitação

Manhuaçu

O CTAF – Centro de Tecnologia Alternativa de Suporte à Agricultura Familiar, na tarde da última quarta-feira, 20, promoveu a assinatura de 34 contratos do PNHR – Programa Nacional de Habitação Rural. O grupo de beneficiários foi formado somente por famílias de Manhuaçu, de várias localidades do município. Esta é a terceira turma integrada por agricultores manhuaçuenses que participa do programa organizada pelo CTAF.

O PNHR, do Governo Federal, aumentou o subsídio para a construção das casas, que antes era de R$ 25 mil para R$ 28,5 mil, para cada família beneficiada construir sua moradia no campo. A ampliação dos recursos foi considerada uma importante conquista e foi determinada para que a moradia atendesse às necessidades de acessibilidade, tendo os ambientes adaptados para pessoas com condições especiais e idosos.

O responsável pelo CTAF e coordenador regional da FETAEMG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais, Aurineide Rodrigues Pereira, coordenou o evento de assinaturas e explicou sobre as responsabilidades das famílias e as do Centro de Tecnologia na execução do programa. A expectativa de conclusão da construção das casas é de quatro meses.

Prestigiaram o ato de assinatura dos contratos o secretário municipal de Agricultura de Manhuaçu, Eduardo Heringer, a representante da FETAEMG, Gisélia Rodrigues Pereira, e o gerente da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu, Luzio Marçal.

“A Prefeitura buscará apoiar esse programa, pois ele fixa as famílias no campo e acreditamos que assim as pessoas serão inseridas em outras iniciativas como as de produção de alimentos, gerando mais renda e emprego da mão de obras familiar” – declarou o secretário Heringer.

Além da fixação das famílias rurais no seu local de origem o PNHR tem levado mais dignidade e qualidade de vida às pessoas que residem no campo.

34 famílias estão sendo atendidas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Senisi Rocha – Manhuaçu Notícia

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *