quinta-feira, abril 18, 2024
Região

Inauguração do Anfiteatro Vereador Camilo Felipe Nacif

DSC09243-001– No dia 20 de dezembro de 2012, um evento marcou a história da Cultura em Manhuaçu com a inauguração do Anfiteatro Camilo Felipe Nacif.

Uma realização da Câmara Municipal de Manhuaçu, tendo como mestre de cerimônia o jornalista e acadêmico da ACLA, (Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu/MG, Thomaz Junior), contando com a presença da população, dos vereadores, autoridades e do Prefeito Adejar Barros.

A abertura da cerimônia foi presidida pelo Presidente da Câmara Renato Cesar Von Randow, com o descerramento da placa, recebendo as bênçãos proferida pelo Padre Antônio Otaviano, sendo recebida por familiares as homenagens destinadas ao saudoso vereador Camilo Nacif, que na sua trajetória política revolucionou, tanto como vereador que nessa época não era uma atividade remunerada, o que poucos sabem, mas também como Prefeito.

Relembrando a história do homenageado:

Um fato pitoresco ocorrido na Administração do Prefeito Camilo Nacif, se deu ao realizar o projeto de canalização da Água que a partir do seu mandato passou a abastecer a cidade.

De acordo com informações de pessoas da família e de diversas pessoas, “na época”, o senhor Getúlio Vargas disse que se ele conseguisse esse feito, tomaria banho nu em praça pública.

Ao realizar o grande feito; o Prefeito Camilo Nacif, instalou na Praça 5 de Novembro um enorme chuveiro e convidou Getúlio para o banho, que por sua vez não deu o ar da graça.

Em seu pronunciamento, o Presidente da Câmara Renato Cesar Von Randow, cumprimentou os presentes, parabenizou os homenageados, as autoridades, pessoas ilustres da sociedade e ressaltou a importância da construção do prédio para povo de Manhuaçu. “É com grande satisfação que entregamos esse espaço; nossa cidade a partir de agora terá um espaço equipado para grandes eventos, como: palestras, sessões solene, cursos e conferências, atendendo, associações sem fins lucrativos, instituições de ensino. Essa é a realização de um sonho de décadas, desde a compra do terreno para a construção da Câmara, um projeto idealizado por mim em 2001, quando exerci meu primeiro mandato”. Concluiu Renato

Com espaço moderno, arrojado, e respeitando as leis de acesso da população, o Anfiteatro conta com camarins, equipamentos de áudio e vídeo de última geração, sala de controle, palco, cozinha, banheiros e também será instalado ar condicionado para maior conforto dos usuários do teatro.

Zezinho Gasolinas encerrou o evento com um mega show de piadas proporcionando descontração, gargalhadas e arrancado aplausos do público.

 

 

Marta Aguiar

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *