sexta-feira, abril 19, 2024
Nacional

Funcionamento dos Bancos: horário especial em véspera de Natal e fechados no dia 31

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou o horário de funcionamento das agências bancárias nos próximos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro. De acordo com a instituição, no dia 31 não há atendimento ao público e, no dia 24, os bancos abrem só até o meio-dia.

Os clientes bancários poderão utilizar os canais alternativos de atendimento para operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios e redes de supermercado).

As contas de consumo – água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo – e os carnês que vencem nas datas em que os bancos estão fechados podem ser pagos, sem multa, no próximo dia útil, em 26 de dezembro e 2 de janeiro de 2013.

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou, ainda, pagar aquelas que possuem código de barras nos próprios caixas automáticos. Outra opção são os correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Fonte : Febraban

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *