PF faz busca e apreensão na casa do presidente da FPF

Marco Polo del Nero, vice da CBF, ao lado de José Maria Marin (esq.), presidente da CBF

O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) e vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, foi detido na madrugada desta segunda-feira em sua residência em São Paulo pela Polícia Federal. Ele foi levado para prestar depoimento e, na sequência, foi liberado. A Polícia Federal apreendeu um computador e documentos na casa de Del Nero.

A FPF emitiu uma nota, em seu site, afirmando que o dirigente foi “surpreendido com a operação da Polícia Federal durante esta madrugada em sua residência, em busca de documentos não relacionados à sua atividade na entidade e de seu escritório de advocacia”. Segundo a nota, “Marco Polo Del Nero prestou depoimento regulamentar na Polícia Federal sendo liberado em seguida. O teor do depoimento segue em sigilo de justiça”.

“Fui surpreendido com a ação da Polícia Federal, mas não tem nada com o futebol e nem com a minha atuação como presidente da Federação Paulista de Futebol. É uma coisa particular e eles estão investigando”, disse o dirigente à Folha. “Prestei depoimento por cerca de meia hora e meu computador foi apreendido. Estou preparando uma solicitação para recuperar o computador da minha casa”, acrescentou.

O dirigente está na presidência da FPF desde agosto de 2003. Neste ano, ele assumiu a vice-presidência da CBF após José Maria Marin assumir o cargo de presidente em virtude da renúncia de Ricardo Teixeira.

A assessoria de Del Nero confirmou que o dirigente viaja nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde participará da abertura da feira de futebol Soccerex.

SURPRESO

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que esteve nesta segunda-feira na abertura da Soccerex, foi informado durante o evento sobre a detenção de Del Nero.

“Vamos esperar os acontecimentos”, disse Rebelo, que ficou sabendo da operação na casa do dirigente por meio de um assessor.

Folha de São Paulo

manhuacunoticia.com.br 

 

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *