Papa exorta novos Cardeais a manterem o olhar fixo sobre Cristo

Rádio Vaticano’Possa o tempo do Advento, que está à nossa porta, nos fazer descobrir a grandeza do Cristo’, refletiu Bento XVI em audiência com novos Cardeais

“Prossigam confiantes e fortes na vossa missão espiritual e apostólica, mantendo fixo o olhar sobre Cristo e fortalecendo o vosso amor pela sua Igreja”. Este foi o encorajamento feito pelo Papa Bento XVI aos seis novos Cardeais criados no sábado, 24. O Pontífice recebeu os novos purpurados e seus familiares em audiência na Sala Paulo VI na manhã desta segunda-feira, 26.

Bento XVI lembrou que o fim de semana foi marcado por momentos de intensa oração e profunda comunhão. Ele explicou que o Colégio de Cardeais tem a função de eleger o Sucessor de Pedro e aconselhá-lo em questões de maior importância.

“A cor viva de suas vestes tem sido tradicionalmente vista como um sinal de seu compromisso de defender o rebanho de Cristo até o derramamento de seu sangue”, lembrou o Pontífice.

O Papa saudou todos os novos Cardeais, bem como seus familiares, amigos e fiéis que os acompanham. Ao dirigir-se aos peregrinos franceses, sobretudo os libaneses, o Santo Padre enfatizou que a Igreja encoraja os esforços que visam à paz no mundo e no Oriente Médio, o que só será alcançado, segundo ele, a partir do respeito pelo outro.

“Possa o tempo do Advento, que está à nossa porta, nos fazer descobrir a grandeza do Cristo, verdadeiro homem e verdadeiro Deus, vindo ao mundo para salvar o homem e trazer a paz e a reconciliação”.

Canção Nova Notícia

manhuacunoticia.com.br

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *