quinta-feira, abril 18, 2024
Região

ACADEMIA DE MUSCULAÇÃO DO 11º BPM

A estrutura física do 11° BPM é privilegiada de espaço, contemplando área significativa para prática de atividades físicas, com amplo pátio, quadra de futebol, quadras de peteca, piscinas e campo society.

Contudo, há alguns anos os militares demandavam por uma academia de musculação instalada nas próprias dependências da Unidade, a fim de facilitar o acesso e possibilitar essa alternativa importante para a prática da atividade física que contemplasse outras modalidades de treinamento, bem como um melhor aproveitamento de tempo dos praticantes, dadas sua localização.

FORÇA DE VONTADE E SUPERAÇÃO

A academia de musculação foi implementada com recursos financeiros dos próprios policiais militares da sede da Unidade, mediante contribuição mensal, tendo sido designada comissão para realização do projeto para gestão e direcionamento desses recursos, sendo a partir de então realizados os planejamentos de investimento para aquisição dos materiais necessários para montagem dessa academia.

O Comando da Unidade destinou local para sua implementação, o antigo auditório do batalhão, situado no primeiro andar, próximo a Seção de Comunicação Organizacional, tendo sido realizados os primeiros orçamentos.

MAIS DE 60 VOLUNTÁRIOS ASSUMEM O SONHO

Diante dos valores verificados como sendo necessária a aquisição dos aparelhos prontos, a comissão optou por diminuir os custos e confeccionar os próprios aparelhos, considerando a existência de militares capacitados, os quais, a partir de então, assumiram tal atividade voluntariamente, passando fabricá-los nos mesmos moldes daqueles que seriam adquiridos, numa qualidade semelhante aos que seriam adquiridos junto empresas especializadas. Aos poucos , a academia vem ampliando sua estrutura e o número de adeptos da prática da musculação, contando com o apoio de policiais militares formados na área e estudantes de graduação do Curso de Educação Física, tendo ainda parcerias com profissionais atuantes na cidade e familiares praticantes.

MELHOR PRESTAÇÃO DE SERVIÇO À COMUNIDADE

A musculação objetiva o aumento de força e de massa muscular, aumentando da potência muscular, diminuição do peso corporal, melhora do condicionamento físico geral, aumento do desempenho esportivo, aumento da resistência muscular, melhora da postura, desenvolvimento da capacidade dos tendões de suportar tensão, desenvolvimento dos músculos estabilizadores, melhora da saúde e qualidade de vida em geral, permitindo um bem-estar físico e psicológico e, por conseguinte, a melhor prestação de serviços à comunidade.

 

Por Márcio Roberto de Souza, Capitão PM

Jesse Hudson de Andrade, 3º Sargento PM

Fotos: Jesse Hudson de Andrade

 manhuacunoticia.com.br

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *