Peru propõe intensificação da luta contra o terrorismo

O presidente do Peru, Ollanta Humala, prepara para o próximo dia 30, durante a Cúpula dos Chefes de Estado da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), para apelar à comunidade internacional que intensifique a luta contra o terrorismo. A cúpula ocorrerá em Lima, capital peruana, e a presidenta Dilma Rousseff confirmou presença.

“Vamos propor que o tema seja incluído na agenda e que haja acordos entre os países, mas isso depende da vontade e da atenção de outras nações. Estou confiante que teremos um enorme apoio [à proposta]”, disse o ministro das Relações Exteriores do Peru, Rafael Roncagliolo.

O chanceler disse ainda que a proposta deverá ser apresentada também na 22ª Cúpula Ibero-Americana, em Cádiz, na Espanha, nos dias 16 e 17, assim como na reunião da Comunidade dos Estados da América Latina e Caribe (Celac), em janeiro de 2013, em Santiago, capital do Chile.

*Com informações da agência estatal de notícias de Cuba, Prensa Latina

 

Agência Brasil

Postado por Marta Aguiar

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *