Oposição da Síria elege novo líder

 O maior grupo entre os que fazem oposição ao governo da Síria elegeu ontem (9) George Sabra como novo líder. Ele é cristão e ex-comunista. Sabra disse que sua eleição mostra que o Conselho Nacional Sírio (CNS) não é sectário (intolerante). Sabra apelou à comunidade internacional para que forneça mais armas para a organização.

 

O CNS é acusado por seus aliados de ser ineficaz no combate ao regime do presidente Bashar Al Assad. O órgão deve se reunir com as demais forças de oposição hoje (10), no Catar, para tentar formar um governo paralelo.

 

A Síria vive um clima de guerra há 20 meses, desde que as forças da oposição e do governo passaram a se enfrentar. A oposição exige o fim da gestão de Assad no poder e das violações aos direitos humanos, além de transição política e mais liberdade.

 

Assad nega irregularidades e violações aos direitos humanos no governo. Segundo ele, a oposição tem características de terrorismo. O presidente disse também que não sairá do país nem aceita intervenção externa.

 

*Com informações da BBC Brasil

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *