Israel faz disparos de advertência contra Síria

O Exército de Israel anunciou hoje (11) que disparou dois tiros de advertência contra a Síria depois que um morteiro sírio atingiu um posto militar israelense nas Colinas de Golã. É a primeira vez que forças israelenses dispararam contra a Síria desde a guerra de 1973.

Há alguns dias as tropas de Israel foram colocadas em estado de alerta depois que um veículo militar foi atingido por um disparo sírio, também nas Colinas de Golã.

Segundo o Exército israelense, o morteiro que caiu no posto militar provavelmente foi desviado dos combates entre forças oficiais e rebeldes sírios e não causou grandes estragos.

Israel e Síria ainda estão tecnicamente em guerra e uma força da Organização das Nações Unidas (ONU) patrulha uma zona neutra entre os dois países.

As Colinas de Golã foram ocupadas por Israel na fase final da Guerra dos Seis Dias, em 1967.

 

Agência Brasil

Postado por Marta Aguiar

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *