sexta-feira, abril 26, 2024
Internacional

Governo brasileiro condena ataque terrorista no Líbano

Dilma Rousseff

Em nota oficial, o governo brasileiro condenou o ato de terrorismo que deixou pelo menos oito mortos e 70 feridos hoje (19) no Líbano. A explosão aconteceu na capital, Beirute, em uma praça no bairro Ashrafiyeh, de maioria cristã. Entre os mortos está o chefe de Inteligência da Polícia libanesa, General Wissam Hasan

“O governo brasileiro tomou conhecimento, com consternação, do atentado ocorrido hoje, 19 de outubro, em Beirute, que vitimou vários civis e o chefe de Inteligência da Polícia libanesa, general Wissam Hasan. Ao manifestar seu pesar e solidariedade às famílias das vítimas, o Brasil reitera sua condenação a todo e qualquer ato de terrorismo”, diz o texto, divulgado no começo da noite pelo Ministério das Relações Exteriores.

Com a explosão, carros e prédios foram incendiados e uma grande coluna de fumaça podia ser vista de longe, segundo informações da BBC Brasil.

A explosão ocorre em meio ao aumento da tensão no Líbano, devido ao conflito no país vizinho, a Síria.

 

Agência brasil

Postado por Marta Aguiar

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *