sábado, 18 de agosto de 2018
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

Ciclo de palestras no 11º Batalhão

Marta Aguiar 24 de novembro de 2014 Região

Manhuaçu

  – A associação feminina de assistência social e cultura é uma organização não governamental, reconhecida como entidade de utilidade pública municipal e estadual. é presidida pela esposa do comandante geral da polícia militar de minas gerais, senhora Regina Silva Sant’Ana. ao longo de sua história norteia-se pelo auxílio a pessoas que se encontram em situações adversas de vulnerabilidade social.

 

Há 43 anos essas atividades acontecem, sem perder a sua dimensão humana e vem se profissionalizando através do desenvolvimento de ações sociais de caráter, sócio assistencial, educativo, esportivo, cultural e promocional. o público alvo é composto por servidores civis e militares da polícia militar do estado de minas gerais, pensionistas e cidadãos da comunidade mineira. dentre as atividades desenvolvidas pelas afas destacam-se:

Além das atividades descritas, a AFAS oferece, por meio de seminários e palestras, um conjunto de informações e conhecimentos sobre temas pertinentes à profissão, à família e ao círculo social dos participantes, sendo eles multiplicadores para os demais integrantes da corporação e seus dependentes.

A DEEAS é a unidade responsável pelo gerenciamento das atividades relacionadas à educação escolar e assistência social da PMMG, desde a sua criação há o investimento em alcançar o objetivo de trabalhar incansavelmente para a melhoria da qualidade de vida da família militar. Esta melhoria contribui sobremaneira com a harmonia e a integração dos servidores, quando estão em situações de carência, quando se veem impossibilitados de suprir necessidades básicas por meios próprios. e é nesta hora crucial que a diretoria de educação escolar e assistência social surge para apoiar, ajudar, dar amparo e segurança social ao policial militar.

 

No trabalho da DEEAS, destaca-se o colégio Tiradentes, excelência do ensino, que tem 20 unidades em minas gerais comprovadas pelo êxito dos alunos nas faculdades de todo o brasil. em lavras o colégio tem cerca de 800 alunos e apresenta resultados concretos, formando estudantes que se transformam em profissionais reconhecidos.

a finalidade é buscar a completude do militar, tendo em vista as missões da  AFAS e PMMG, bem como cumprir o objetivo nove do plano estratégico da PMMG 2012-2015: zelar pelo bem estar social, respeito aos direitos humanos, participação social, saúde e bem estar do público interno.

 

a diretoria de educação escolar e assistência social (DEEAS) juntamente com a associação feminina de assistência social e cultura (AFAS-BH) oferecem, nesta data, aos militares o ciclo de palestras com os temas “7 diretrizes da assistência social” e “educação financeira”.

 

Palestrantes

 

Coronel Rosangela

Cássia Sena

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL 11º BPM – Manhuaçu Notícia

 

Gostou? Então compartilhe!

Deixe um comentário