segunda-feira, abril 22, 2024
DestaqueRegião

EcoRioMinas: início e valores do pedágio ainda não foram definidos


.
Cobrança de pedágio em São João do Manhuaçu, Inhapim e Santa Bárbara do Leste não tem data definida para iniciar. Valores são definidos pela ANTT e ainda não foram formalizados.

A concessionária EcoRioMinas assumiu a administração do trecho que conecta o Rio de Janeiro (RJ) a Governador Valadares (MG) em setembro do ano passado, totalizando 700 quilômetros de malha viária sob responsabilidade pelos próximos 30 anos. A BR-116 é uma das rodovias mais importantes do país.

Para muitos motoristas que transitam pela BR-116 em Minas Gerais, as melhorias na infraestrutura são notáveis. No entanto, existe uma preocupação crescente em relação aos valores dos pedágios que em breve serão cobrados.

A EcoRioMinas planeja implementar sete praças de pedágio ao longo da BR-116, incluindo duas na microrregião de Caratinga, especificamente em Inhapim e Santa Bárbara do Leste, e uma entre São João do Manhuaçu e Orizânia. As obras nessas praças já estão em estágio avançado, nos ajustes finais para o início das operações de cobrança.

Indagada nesta segunda-feira, a EcoRioMinas informou “ainda não ter previsão sobre o início de funcionamento das praças”. Já em relação aos valores praticados, a concessionária informou que eles são definidos pela ANTT e ainda não foram formalizados. Questionada se a população será previamente avisada, a EcoRioMinas informou que de acordo com o contrato de concessão, a concessionária vai avisar previamente aos usuários sobre o início das operações.

Nas últimas horas, em grupos de whatsapp, passaram a circular imagens de tabela de tarifas praticadas pela EcoRioMinas. Tabela que consta no site oficial. De acordo com a Concessionária, os valores correspondem a praças no Rio de Janeiro.

Nas praças de pedágio de São João do Manhuaçu, Inhapim e Santa Bárbara do Leste, na microrregião de Caratinga, os valores ainda não foram detalhados no informativo da concessionária.

Com informações da TV Super Canal

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.