sexta-feira, abril 26, 2024
DestaqueRegião

IF Sudeste MG abre inscrições para o Processo Seletivo 2022

Prazo segue aberto até 20 de junho. Cursos nos campi Juiz de Fora, Manhuaçu, Rio Pomba, Santos Dumont, São João del-Rei e Ubá começam já no segundo semestre.

Está aberta a segunda oportunidade de começar um curso no IF Sudeste MG ainda este ano. Na última sexta-feira (20), a instituição abriu inscrições para o Processo Seletivo 2022/2, que seleciona estudantes para cursos que terão início no segundo semestre letivo. No total, são 787 vagas distribuídas em seis campi: Juiz de Fora, Manhuaçu, Rio Pomba, Santos

Dumont, São João del-Rei e Ubá.

Para se inscrever, é necessário criar cadastro no portal GOV.BR. Contudo, as inscrições propriamente ditas serão pelo portal do IF Sudeste MG, usando-se os dados de login que o(a) candidato(a) já tenha cadastrado no portal do governo. Para mostrar como deve ser feito o procedimento de inscrição, a Diretoria de Processos Seletivos da instituição publicou este tutorial (passo a passo). Assim como nas últimas edições, não serão cobradas taxas de inscrição e não haverá provas presenciais. Portanto, a classificação será feita a partir de alternativas como análise de histórico escolar (cursos técnicos) e boletim do Enem (graduação). A seleção para as pós-graduações inclui avaliação de projeto de pesquisa. A relação completa de documentos necessários, bem como etapas e outros detalhes sobre o Processo estão disponíveis nos editais.

A relação de vagas em todas as modalidades pode ser acessada diretamente nesta página. O endereço oficial da seleção, onde estão reunidos editais e outras informações, é: www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo
Coordenação-Geral de Comunicação Social e Marketing
IF Sudeste MG | Reitoria
(32) 3257-4166

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.