PONTE DOS GAMA É LIBERADA PARA O TRÂNSITO

Finalmente! A ponte dos Gama, no km 92 da MG-111, entre Reduto e Manhumirim, foi liberada para o trânsito de veículos na manhã desta sexta-feira, 24/09.
Na semana passada, a empreiteira responsável pela a obra de reforço da estrutura (iniciada em 14 de maio) entregou a primeira parte do serviço. Com apoio das Prefeituras de Manhumirim e Reduto, houve os trabalhos para refazer as cabeceiras da ponte. Nesta quinta, o DER-MG procedeu o asfaltamento do local.
#portalcaparao
QUASE DOIS ANOS
Em janeiro de 2020, as fortes chuvas na região provocaram a inundação do rio Jequitibá e as estruturas, pilares e vigas da ponte do Gama, ficaram abaladas. Técnicos do DER-MG, depois de avaliarem as condições da estrutura e por medida de segurança, limitaram o tráfego apenas a veículos leves. Em maio, o trânsito no local foi totalmente fechado para as obras.
Desde então, o tráfego de veículos pesados era feito por meio de desvio, que aumentava em 19 quilômetros o percurso entre Manhumirim e Reduto. A rota alternativa utilizada era pela estrada de terra no antigo trajeto da ferrovia, na zona rural de Reduto, mesmo assim bastante precária.

#portalcaparao

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.