quinta-feira, 29 de julho de 2021
Manhuaçu Notícia – Notícias e informação de Manhuaçu e Região

SRS Manhuaçu participa de campanha de conscientização e distribuição de máscaras

Marta Aguiar 9 de junho de 2021 Nacional
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) e Forças de Segurança (PMMG, CBMMG e Polícia Penal), em parceria com a Fundação João Pinheiro (FJP) e com a Prefeitura de Manhuaçu iniciou na quarta-feira (2/6), a Campanha Conscientização e Distribuição de Máscaras em Manhuaçu, município localizado a 290 km da capital, Belo Horizonte. Ao todo, foram 30 mil máscaras, que vão ajudar na prevenção à covid-19.

A ação é um reforço ao plano Minas Consciente, criado para a retomada gradual e segura das atividades econômicas no estado. O foco principal da campanha é conscientizar a população para o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos para evitar a transmissão da doença e, consequentemente, piora dos indicadores.

As máscaras foram produzidas nas unidades prisionais do estado e serão entregues durante as próximas semanas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu.

“Muito importante ter iniciativas que gerem impacto direto na população. Todos os entes envolvidos estão empenhados na distribuição das máscaras, mas o mais importante é conscientizarmos toda a população sobre o importante papel de cada cidadão no enfrentamento dessa guerra contra o vírus”, destacou o superintendente regional de Saúde de Manhuaçu, Juliano Estanislau Lacerda.

Durante a entrega, os integrantes das Forças de Segurança orientam a população de Manhuaçu sobre a importância do uso das máscaras sempre que a pessoa sair de casa.

Texto e Fotos: Antonio Rodrigues / SCOM SRS Manhuaçu

Gostou? Então compartilhe!

----