sexta-feira, abril 26, 2024
Região

Juliano Estanislau é mantido como diretor da Regional de Manhumirim

Após ser aprovado no processo seletivo do Transforma Minas, o farmacêutico sanitarista, Juliano Estanislau Lacerda, permanece na direção da Regional de Saúde de Manhumirim. Ele participou da solenidade oficial de apresentação em Belo Horizonte, na ultima terça-feira(30/07), com  a  presença  do  secretário  de  Estado  da Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva e do governador do Estado, Romeu Zema.

Com larga experiência profissional, Juliano foi chefe do departamento de epidemiologia e do departamento de vigilância sanitária do município de Mariana em 2007. Em 2008 passou a integrar o quadro de servidores efetivos do Estado.  É autoridade sanitária do estado de Minas Gerais desde 2010 e já atuou como inspetor sanitário na área de jurisdição da regional e também em todo o Estado de Minas.
É membro da equipe de inspetores de certificação de boas práticas na fabricação de medicamentos credenciado pela ANVISA. Coordenou o setor de Vigilância em Saúde da Regional de Manhumirim no período de 2016 a janeiro de 2019, quando, já na gestão do atual governo, assumiu a direção da Regional de Manhumirim. Juliano possui pós-graduação em duas especializações: Gestão de Saúde Pública e Bioquímica e Análises Clínicas. Atuou como professor de Deontologia e Legislação Farmacêutica do Curso de Farmácia da Faculdade do Futuro – Sociedade de Ensino Superior de Manhuaçu.

O diretor destacou que está ainda mais motivado, pois poderá dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado desde o início do governo Zema, buscando atender sempre as demandas da região e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos municípios e usuários.
“Nosso o trabalho tem foco na melhor gestão do bem público, com caráter técnico e participativo, tanto na padronização dos procedimentos internos, quanto nas ações que envolvem os municípios da área de abrangência da Regional. Conseguimos criar um ambiente positivo, atuando com imparcialidade e tendo como base o alinhamento estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde”, frisou Juliano.

GRS Manumirim 
A Regional de Saúde de Manhumirim é responsável por atender 34 municípios, sendo 23 da micro região de saúde de Manhuaçu e 11 municípios da micro região de Saúde de Carangola.

Acessória de Comunicação Social – GRS Manhumirim

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.