quinta-feira, abril 18, 2024
Nacional

Renovação política no Brasil

 

-2018 ficará marcado na história do país como o ano da renovação política. Essa renovação poderia ter sido maior se o povo brasileiro tivesse renovado também para presidente.

Dos 513 deputados federais foram reeleitos 19, portanto serão 04 anos com mais de 90% de deputados com novas ideias e ideais, limpos dessa corrupção que assolava o país.

Também houve uma excelente renovação no senado uma vez que cada estado elege 02 senadores e tendo o país 26 estados e o distrito federal somam ao todo 54 senadores, foram reeleitos apenas 08, portanto 46 senadores eleitos pela primeira vez.

Em 28 de outubro se dará a eleição do segundo turno para presidente e governador em 13 estados e no Distrito Federal.

 

 

 

 

Vejam os estados que terão segundo turno

1 – São Paulo

2 – Rio de Janeiro

3- Minas Gerais

4 – Rio Grande do Sul

5 – Amapá

6 – Amazonas

7 – Mato Grosso do Sul

8 – Pará

9 – Rio Grande do Norte

10 – Rondônia

11 – Roraima

12 – Santa Catarina

13 – Sergipe

14 – Distrito Federal

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.