sexta-feira, abril 19, 2024
Nacional

Gastronomia, música, oficinas e muita diversão em Bom Jesus do Itabapoana

Bom Jesus do Itabapoana

 

-Neste final de semana, o município de Bom Jesus do Itabapoana, RJ, é o ponto de encontro para aqueles que curtem boa música, excelente gastronomia, oficinas e estão em busca de muita diversão. O Festival Gastronômico Sabores de Bom Jesus do Itabapoana acontece de 27 a 29 de outubro, no Parque de Exposições da CAVIL, situado na Avenida Geraldo Magela Rodrigues, RJ 186.

Com entrada gratuita, o evento reúne diversos restaurantes da região que oferecem o ‘prato festival’ pelo valor de R$ 20, apenas. O Festival também conta com Feira dos Produtores, oficinas de gastronomia, food trucks e food bikes, espaço exclusivo para crianças, dentre outras atrações.

No Palco Sesc, o melhor da MPB, Pop e Rock – nacional e internacional – com as bandas Terceiro Mandato, Moby Jam, Charada Carioca, Ventura, O Salto, BR 356 e RX2. Dentre os objetivos do festival, unir gastronomia, cultura e pessoas, em um local sofisticado e acessível, proporcionando conforto, tranquilidade, excelente gastronomia e muita diversão para visitantes; bem como fomentando a economia local.

ABERTURA OFICIAL

A abertura oficial do Festival Gastronômico Sabores de Bom Jesus do Itabapoana aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 27, e contou com a participação de inúmeras autoridades, dentre elas, o deputado Jair Bittencourt, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

Com incentivos do Programa Prosperar (Secretaria de Estado de Agricultura), produtores da região tem conseguido alavancar seus negócios, prosperando literalmente. E, durante o evento, participam da Feira dos Produtores da Região, apresentando ao público seus produtos, como por exemplo, café e cervejas artesanais, mel, queijo, cachaça, doces, geleias, embutidos, defumados, dentre outras delícias da agroindústria familiar do Estado do Rio de Janeiro.

Já a programação do Espaço Gastronômico Banco Rio de Alimentos está bastante diversificada, incluindo oficinas evidenciando a prática de aproveitamento integral dos alimentos. E na Área Infantil Sesc, muitos brinquedos, gincanas, jogos e atividades voltadas para o lazer, além de atividades físicas e recreativas, priorizando noções de cidadania e cultura.

Neste sábado, 28, o evento começa mais cedo, às 12h, encerrando às 02h. E no domingo, dia 29, o Festival funciona das 12h às 20h. O Festival Gastronômico Sabores de Bom Jesus do Itabapoana é um Oferecimento do Sistema Fecomércio RJ – Sesc | Senac. Apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Sincomércio Itaperuna e Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana. Promoção e organização da B2B Empreendimentos.

 

Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.