segunda-feira, abril 22, 2024
Região

Unidade de Pronto Atendimento recebe novos equipamentos

Manhuaçu

-Para oferecer total comodidade aos pacientes, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) recebeu no dia 29 de agosto passado, equipamentos e móveis. Agora, mais um positivo exemplo do dinamismo administrativo foi comprovado na última sexta-feira, 20, com a chegada de novos equipamentos, sendo: novas camas hospitalares para as enfermarias da unidade e carro de emergência, a fim de fortalecer ainda mais a assistência oferecida.

Esta aquisição proporcionará melhores condições para acomodação e conforto aos usuários que necessitam dos cuidados na unidade. O local possui significativo fluxo de pacientes.

O coordenador da UPA, Osmar Castro, explica que os materiais recém-chegados são apenas parte dos equipamentos destinados à Unidade. Ele evidenciou o planejamento da instituição para ações como a qualificação da UPA, no que se refere à qualidade assistencial, segurança e humanização nos atendimentos oferecidos aos pacientes, considerando a abrangência regional da UPA de Manhuaçu.

Quanto aos investimentos, a Secretária de Saúde, Dra. Karina Gama dos Santos Sales, lembra que a aquisição dos equipamentos e a humanização são o comprometimento de uma gestão plena, envolvida com a questão da saúde no município, para que a UPA seja referência regional no atendimento, garantindo que as pessoas sejam bem assistidas. O município faz investimento mensal em torno de R$ 400.000,00 em recurso próprio, para que a qualidade no atendimento seja cada dia melhor e humanizado.

 Prefeitura de Manhuaçu – Manhuaçu Notícia

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.