sexta-feira, abril 19, 2024
Nacional

Procura por consórcio de veículos leves cresce e alavanca vendas do setor

Por Eusébio Dornellas

-O consórcio é uma das grandes preferências do consumidor brasileiro, ainda mais em época de crise, quando as pessoas estão atentas a boas oportunidades de negócios e procuram utilizar muito bem o seu suado dinheirinho, principalmente, quando a meta é conquistar o grande sonho, a aquisição de um automóvel ou motocicleta. E é justamente com o intuito de transformar esse sonho em realidade, que o consórcio surge como uma opção bastante interessante.

Os números confirmam esta tendência dos consumidores e revelam a procura por consórcios de veículos leves, alavancando as vendas do setor. No último ano, o mercado automotivo registrou queda na venda de veículos leves, no entanto, o setor de consórcios terminou o ano em crescimento e, as expectativas para este ano deixam o mercado mais confiante.

Em relação a novas cotas foram vendidos 1,1 milhão de consórcios de veículos leves, entre janeiro a dezembro de 2016, uma alta de 10,2% em relação ao mesmo período de 2015. Os dados são da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE). De acordo com Vinícius Basile, gerente administrativo do Consórcio Realize, os números positivos além de animadores, revelam certa predileção do consumidor pela aquisição do consórcio.

– O crescimento nas vendas de consórcios revela um consumidor mais cauteloso na busca pela aquisição de um veículo, afinal, o cliente está cada vez mais, repleto de informações. Ele avalia, faz projeções de gastos futuros e verifica se pode realmente arcar com os compromissos assumidos. É aí que ele percebe que o financiamento cobra juros altíssimos, por exemplo, e acaba optando pela aquisição do consórcio. Realmente, o consórcio já é uma preferência nacional – diz Vinícius.

‘ESCOLHI O CONSÓRCIO POR QUE AS PARCELAS CABEM NO MEU BOLSO’, DIZ EDUARDO

Em Itaperuna, interior do Estado do Rio de Janeiro, o vendedor Eduardo Menezes fez uma série de pesquisas antes de optar pela compra do consórcio.

– Pensei em pegar empréstimo com pessoa física, mas, os juros foram altos. Nas instituições financeiras, além da burocracia, também esbarrei com os juros altos. A melhor opção encontrada foi o consórcio, por que as parcelas cabem no meu bolso. Já adquiri uma moto através de consórcio e o próximo passo é a aquisição de um automóvel, também pelo consórcio – afirma Eduardo.

Vinícius Basile explicou que na adesão em consórcio, o consumidor passa a pertencer a um grupo administrado por uma empresa, tornando-se um integrante, cumprindo com as obrigações estabelecidas e pagando as parcelas mensais.

– Mensalmente ocorrem as assembleias onde há contemplações por sorteios, quando o contemplado recebe a ‘carta de crédito’, possibilitando a aquisição do veículo. Vale reforçar que o membro do grupo também poderá dar ‘lances’, antecipando algumas parcelas e, dando o lance mais alto, possibilitando a antecipação dos créditos – finaliza o gerente administrativo

Outras informações sobre consórcios podem ser obtidas através do site www.consorciorealize.com.br e demais contatos: (22) 3811-0600 / 3824-6060 / 99794-0847 WhatsApp.

 

 Agência Comuniqque – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.