domingo, abril 21, 2024
Região

Alunos do treinador Felipe Fagundes são destaque na competição de Muaythai

Manhuaçu

Por Marta Aguiar

treinador-felipe-fagundes– O treinador Felipe Fagundes, é exemplo para muitos jovens de que sonhar é possível, mas que sobretudo, é possível fazer com que este sonho se torne realidade. Ele que aos 15 anos, assistindo um filme na TV, Rocky Balboa, filme este estrelado por Sylvester Stallone, apaixonou – se por este esporte e começou a treinar Artes Marciais com o professor Talis, mas a sua preferência pelo Muaythai, fez com que ele já aos 16 anos se destacasse. Aos 18 anos, deixou de ser lutador para se tornar professor. Ele conta como isso foi importante na vida dele. “Houve uma fase difícil na minha vida e que Muaythai, me ajudou muito na formação da minha personalidade, a amadurecer para algumas coisas”. Disse Felipe

 

Entrevista

 

MN – Você chegou a competir profissionalmente?

Felipe – Sim, cheguei a ganhar alguns títulos como lutador de Muaythai, mas eu recebi um convite do professor Talis para dar aulas, aceitei e não deu mais para fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

 

MN – Me conta como foi para você deixar de treinar para ser campeão e passar a ser professor?

Felipe – De certa forma foi ótimo, eu deixei de treinar para ser campeão, mas passei a treinar vários campeões. Temos alguns campeonatos onde meus alunos irão competir com atletas profissionais, bem treinados e preciso prepara – los para serem vencedores.

 

De acordo com informações, dia 27 de Novembro de 2016, ocorreu o Campeonato Brasileiro de Muaythai, pela Seishinkaikan Ring Sports, na cidade de Além Paraíba-MG, como já havia anunciado os atletas manhuaçuenses treinados por Felipe Fagundes e Patrick Rosa, (Eduardo Vitor e Adilío Santos, da equipe Gladiators Fight Team, Vitor foi Campeão Peso Pena aos 18 anos com uma vitória por nocaute técnico no primeiro round, Adílio Santos ficou em terceiro lugar na categoria Peso Médio).

Manhuaçu Notícia

 

 

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.