Prepare em casa o nhoque à matriciana

Fácil de preparar, o nhoque à matriciana é uma ótima pedida para o dia 29. Aprenda a preparar a receita do chef Rodrigo Queiroz, do restaurante Tre, de São Paulo:

 

tre_nhoque-a-matriciana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

nhoque à matriciana

por Rodrigo Queiroz, do Tre

500 g de batatas cozidas no sal e passadas na peneira

1 gema de ovo

100 g de parmesão ralado

Noz-moscada a gosto

Sal a gosto

80 g de farinha de trigo

molho

400 ml de molho de tomate pelado

1 dente de alho

100 g de pancetta curada cortada em tiras

1 cebola cortada em rodelas finas

30 ml de azeite

1 colher (café) de orégano fresco

nhoque

Em um recipiente, misture o ovo, as batatas amassadas e a farinha. Depois, acrescente o parmesão, a noz-moscada, o sal e a farinha. Misture bem até a massa ficar homogênea. Divida a massa em partes, molde-as em formato de cilindros e corte no tamanho desejado. Cozinhe em água fervente até que os nhoques comecem a boiar.

molho

Numa panela, doure a pancetta em azeite. Em seguida, adicione a cebola e deixe caramelizar. Acrescente o molho de tomate pelado e o orégano fresco. Acerte o sal.

para servir

Coloque a massa na panela do molho, misture e sirva imediatamente.

rendimento 4 porções; preparo 2h30; execução muito fácil

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.