sexta-feira, abril 26, 2024
Região

Usuários do CAPS se apresentam no Fórum de Saúde Mental de Manhumirim

Manhumirim

caps-manhumirim.jpg4– A mais recente edição do Fórum de Saúde Mental foi abrilhantada por uma bela apresentação dos usuários do CAPS I (Centro de Atenção Psicossocial). O evento realizado mensalmente na cidade reúne profissionais do CAPS que atuam nos municípios que integram as microrregionais de Manhumirim e de Carangola. A Prefeitura, por meio da Secretaria M. de Saúde, apoia a organização deste encontro. Entre os presentes, a Diretora Regional da GRS/ Manhumirim, Cici Magalhães.

Realizado pela Gerência Regional de Saúde de Manhumirim, o Fórum de Saúde Mental foi instituído em 29 de Julho de 2004. Trata-se de um órgão colegiado de caráter permanente consultivo, constituído por membros representantes das Regiões de Saúde de Carangola (Ampliada Sudeste) e de Manhuaçu (Ampliada Leste do Sul), com a finalidade de fortalecer as ações e estratégias de saúde mental em conformidade com as Leis nº 10.216 de 06/4/2001 e 11.802 de 18/1/1995. A Política de Saúde Mental busca amparar e oferecer atendimento digno aos portadores de transtornos mentais e comportamentais, por meio de uma rede de atenção/cuidado integral que substitua definitivamente os hospitais psiquiátricos. Mais informações sobre os trabalhos desenvolvidos na região podem ser obtidas na internet, pelos endereços: forumsaudemental.blogspot.com.br e www.facebook.com/forumsaudemental.

Em Manhumirim, o CAPS I atende, em média, 160 usuários, com oficinas e diversas atividades desenvolvidas por uma equipe de profissionais devidamente capacitada. O CAPS é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS, sendo local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

(Ass. de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim) – Manhuaçu Notícia

Marta Aguiar

Eu, Marta Rodrigues de Aguiar nasci em: 27/08/1958, sou funcionária pública, fui a primeira presidente do Conselho de Turismo, sou escritora e acadêmica da (ACLA), Academia de Ciências Letras e Artes de Manhuaçu-MG, Possuo cursos de Organização de Eventos, Secretariado Executivo, Informática, Designer Gráfico, (CorelDraw e PhotoShop), Cursando mais uma vez Designer Gráfico na Prepara com mais duas especializações. (CorewDraw, PhotoShop, PageMaker e InDesigner). Sou Repórter e Fotógrafo, trabalhei com Devair Guimarães no Jornal das Montanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *